Como saber se é amor verdadeiro ou apenas atração

Como saber se é amor verdadeiro ou apenas atração física é uma dúvida que muitas pessoas têm ao iniciar um relacionamento.

Como saber se é amor verdadeiro ou apenas atração

Se você está vivendo um bonito relacionamento atualmente, mas ainda não sabe se é realmente amor ou apenas atração, saiba que apenas o tempo poderá responder está pergunta.

A atração, tanto física quanto emocional, muitas vezes é caracterizada pela paixão. Porém, a paixão é algo intenso, muito intenso, mas passageiro. Hoje você pode se declarar extremamente apaixonado e fazer juras de amor eterno; amanhã você já não gosta tanto assim da pessoa e decide terminar tudo. Assim é a paixão. Intensa, com uma brevidade extremamente grande, e com um apetite voraz por jovens e inexperientes corações.

Ela nos leva a cometer atos impensados, as ditas “loucuras de amor”, e uma de suas características mais marcantes, é o fato de ser extremamente carnal. Como assim? A pessoa acometida pela paixão sente uma necessidade muito grande de estar como o alvo dessa paixão. Sente uma vontade muito grande de abraçar, beijar, tocar, estar junto. Muitas vezes esses fatores aparecem também no caso de pessoas que realmente amam outra, tornando assim o amor e a paixão muito próximos um do outro.

A paixão tem uma duração média de 2 a 3 anos, e é considerada por muitos pesquisadores como uma emoção de ampliação quase patológica. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde parcialmente a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.

Entretanto, o amor é um sentimento profundo que, segundo os eternos enamorados, nunca terá fim. É algo que dura para a vida toda. É claro que no amor também existe a atração física, porém existem também os sentimentos de sinceridade, cumplicidade, carinho, um cuidado especial com a pessoa amada e amizade que sempre está presente.

O amor é um dos mais nobres e belos sentimentos existentes no mundo, e para quem ainda não acredita nele, saiba que um dia seus pensamentos irão mudar, basta aparecer em sua vida alguém que você admire bastante e mexa com seus reais sentimentos. E não se preocupe afinal um dia sua alma gêmea vai aparecer na sua frente para que você possa ser feliz e constituir uma família.

5 votos



Jose Paulo
28/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook