Como saber se uma pessoa mente

Quem é que nunca mentiu que atire a primeira pedra. Mentir está entre as armas do ser humano, sendo que há mentiras que pode não parecer, mas servem para o bem, enquanto outras são totalmente tendenciosas, e as pessoas por diferentes motivos mentem. Na maioria dos casos, a mentira surge em meio ao inconsciente, o qual coloca em destaque os sinais que para muitos são imperceptíveis. Desta forma, é possível não com tanta dificuldade saber se uma pessoa está ou não mentindo, mas para facilitar este processo de identificação do mentiroso é preciso que conheçamos a pessoa. Você quer saber que uma determinada está mentindo para você? Então, veja as dicas logo abaixo, contudo, lembre-se de que nenhuma regra se aplica para todos os casos. Veja-as:

             

-Evita olhos nos olhos: Os olhos são verdadeiramente muito mais sinceros do que as palavras, e uma pessoa que está conscientemente mentindo para a outra, é através do olhar que é transmitido o sentimento e o sinal de que a mês se contradiz. Geralmente o nervosismo, a ansiedade e até mesmo uma ponta de arrependimento pode entregá-lo.

-Ataques de coceira: Não são literalmente ataques de coceira, no entanto, a ansiedade causada pela necessidade de convencer a outra pessoa sobre o assunto falso em questão, gera alguns tiques, como por exemplo, ficar coçando o nariz, passar a mão no cabelo, esfregar os olhos e outros.

-Fala demais: A pessoa que é culpada, normalmente fala mais do que o costume com a finalidade de se parecer ‘normal’, e desta forma, exagere em determinados detalhes e não suporta os possíveis momentos de silêncio entre uma conversa e outra.

-Mudanças emocionais: A duração dos gestos e a frequência emocional, como gargalhadas, tapinhas nas costas, abraços, sorrisos, enfim, estes e outros gestos habituais se diferem do comum, já que a mesma tende se torna espontânea tentando fingir as suas próprias reações.

-Muda de assunto constantemente: Com este pula-pula de assuntos constante com a finalidade de mudar o foco da conversa, o mentiroso desenvolve um novo contexto procurando fazer com que a pessoa não repense sobre o assunto anterior, e consequentemente, perceber a mentira.

-Desequilíbrio: Uma pessoa que se encontra relaxada e tranquila permanece por um longo tempo na mesma posição, enquanto a pessoa que se encontra nervosa e ansiosa não. Desta forma, o mentiroso fica constantemente mudando de posição e jogando seu peso corporal de uma perna para a outra.

-Tende a explicar demasiadamente: Podendo ser um mentiroso profissional, a pessoa que conta a mentira pode ter ensaiado várias vezes antes de contá-la, criando assim um cenário rico em detalhes para se tornar uma pessoa convincente, que resultante a isso, elencou justificativas para as possíveis perguntas que possam vir a ser feitas.

Enfim, leve em conta todos estes detalhes e sinais que o mentiroso não consegue ocultar, ao menos que este ensaie muito bem, ou seja, um bom mentiroso. No entanto, antes de desmascará-la, procure obter mais evidências de que a pessoa está mentindo, pois pode ser que você esteja enganado e criando coisas em sua mente.

0 voto



Maikon
26/10/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook