Como saber se você está grávida de um menino

Como saber se você está grávida de um menino

A gravidez com certeza é um dos momentos mais especiais e marcantes na vida de todas aquelas abençoadas com o dom de ser mãe, pois nada mais sublime que poder gerar uma vida.
A gestação é um período caracterizado por grandes transformações, tanto físicas quanto psicológicas e, comum a quase todas as futuras mamães é a curiosidade quanto ao gênero do bebê, até porque, saber ser será menino ou menina influencia em muitas coisas durante a gestação, afinal com a descoberta muitas mamães conseguem visualizar mais definidamente como será seu filho, passando a chamá-los pelo seu nome, também facilita a compra do enxoval para que tudo esteja prontinho para quando ele chegar.
Como sabemos é somente por volta do quarto mês de gestação que será possível identificar o gênero do bebê, porém muitas mamães acabam sofrendo com essa ansiedade por mais tempo, pois por diversos fatores indiferentes a nossa vontade nem sempre é possível identificar o gênero do bebê no primeiro exame e com isso muitas mamães acabam procurando descobrir se seu bebê é menina o menino através de simpatias, mitos e jogos de adivinhação.
Embora não haja nenhuma comprovação científica quanto à veracidade dessas simpatias, as brincadeiras não fazem mal algum, porém não se apegue a esses resultados para comprar roupinhas e escolher nomes, pois nem sempre funcionam verdadeiramente, lembrando que o melhor e talvez o único método confiável seja o exame de ultrassonografia solicitado pelo seu médico.
Para aquelas que querem saber um pouquinho mais sobre as simpatias e mitos segue as mais conhecidas:
Algumas pessoas, em especial as mais velhas, conseguem dizer o gênero do bebê somente em olhar a barriga, pois segundo elas o formato da barriga é diferente entre menino e menina, por isso dizem que se a barriga for mais redondinha e “espalhada” é menina, já se for mais “pontudinha” com um risco evidente que se inicia no umbigo é menino.
Outros já usam fazer a simpatia dos talheres, sendo garfo para menino e colher para menina e funciona da seguinte forma: sem que a futura mamãe veja, esconde-se em almofadas diferentes o garfo e a colher, caso a mamãe sente-se próxima ou sobre o garfo, será menino, se sentar-se sobre ou próxima a colher será menina.
Outros já dizem que basta observar a forma de alimentação e os famosos “desejos” das mamães para saber quanto ao gênero, se a preferência for por alimentos salgados ou guloseimas como coxinhas, quibes, dentre outros, é um sinal de que será um menino.
Outra simpatia bastante conhecida é a do copo com a agulha, para fazê-la você necessitará de um copo com água pela metade, uma agulha de costura e linha, passe a linha pela agulha como habitualmente fazemos, agora segure as pontas e a deixe posicionada bem ao centro do copo sem que esta tenha contato com água, observe que a agulha começará se mover, se rodar em círculos trata-se de uma menina, agora se bater nas laterais do copo, é menino.
Claro que há também a opção em nada saber o gênero da criança, deixando a descoberta para o momento do parto.
Esteja você vivenciando uma gravidez de menino ou menina, lembre-se que o mais importante e fundamental durante toda a gestação são os cuidados com o pré-natal e o acompanhamento de um médico.

Nenhum voto, seja o primeiro



Larissa
06/08/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

  1. eu to quase dois meses sem menstruar e eu tenho ansia de võmito ao acordar, cólicas, peitos inchados, bicos doloridos, dores de cabeça E faço xixi com frequencia

    ana
    07/01/14 às 1:13 pm