Como se livrar das Lombrigas


Como se livrar das Lombrigas

A lombriga é algo que muitos tem repulsa ao falar, pensam no verme com nojo, porém muitos sem saber a possuem dentro de si, e alguns até demoram para descobrir. A lombriga também pode ser chamada de ascaridíase ou ascaríase, que é uma parasitose geralmente benigna que só sobrevievem nos locais úmidos e quentes.

             

A lombriga pode ocorrer através da ingestão dos ovos, pela comida ou pela água. As larvas vão parar no intestino delgado e podem alcançar a corrente sanguínea através da parede do intestino. Então elas vão para o fígado, crescem lá, e voltam para a corrente sanguínea, elas passam pelo coração, e vai até o pulmão. Lá no pulmão, elas vão para o alvéolos, e com a quantidade de oxigenio e nutrientes que lá possuem, elas crescem ainda mais. Então as mesmas após crescerem saem dos alvéolos, e sobem para os brônquios, chegam na faringe, onde na maioria dos casos são deglutidas pelo tubo digetivo e então passam pelo estomago, atingem novamente o intestino delgado onde completam o seu desenvolvimento, tornando-se definitivamente adultas. Há alguns casos onde a lombriga é expectorada e sai pela boca, mas a lombriga adulta vive cerca de dois anos. Neste periodo há mesma já botou vários ovos, os quais são eliminados com as fezes.

Se você se assustou com toda esta história, então tome cuidado para não ingerir alimentos contaminados, mal lavados ou sujos. E caso haja suspeita, vá até um médico e veja se você está contaminado ou não.

0 voto



Larissa
05/05/09
Tags:


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. quando eu era pequena eu pensava que uma lombriga fose uma cobra muito muito grande!! mais minha mãe me disse que as lombrigas são quase iguais á uma cobra mesmo!!
    que nojo!! ..
    ^^ éca!! que DEUS me livre das lombrigas!!6

    ester
    06/12/11 às 1:47 pm
  2. Desculpe! Ascaridil adulto, se a paciente for adulto, ou Ascaridil infantil p/ crianças.

    celine lucena
    21/05/10 às 2:52 pm
  3. Basta tomar 1 (um) comprimido de ascaridil adulto por semana, durante 7 (sete) semanas.

    celine lucena
    21/05/10 às 2:49 pm

X
Curta a página