Como se pega sapinho


Como se pega sapinho

O famoso “sapinho” como é popularmente chamado aqui no Brasil, recebe mais classicamente o nome de Candidíase, que é como uma micose, uma doença causada pelo fungo Candida albicans. Essa candidíase é uma infecção na boca, que geralmente resulta em assadura e vaginite. O sapinho ocorre principalmente em crianças menores de seis meses de idade, já o sapinho em crianças mais velhas, pode ser algo mais serio, como uma doença imunologica.

             

Por isso é preciso sempre consultar um médico antes de tomar qualquer providencia, ou mesmo ignorar o problema. Aparece sempre com mais frequencia na região na boca, cobrindo toda a língua e a gengiva, e em alguns casos pode infectar a parte interna das bochechas ou mesmo os lábios, deixando a pele com pontinhos brancos e escamosa.

O “sapinho” diferentemente da foto, se pega atravez do contato com pessoas já infectadas. Então preste atenção em quem você beija, para não correr o risco de pegar sapinho. Apesar de ser uma doença que dificilmente tem resultados drásticos, se não cuidada bem pode resultar em um infecção longa e crônica.

0 voto



Larissa
08/05/09
Tags:


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ja beijei pra caranba e nunca peguei isso pow

    nathalia
    03/01/14 às 12:27 pm
  2. bom, assim tenho medo de pegar sapinho, já fikei com 8 meninos e nenhum tem sapinho ou teve, por exemplo eu to enrolada com um menino e ai tipo eu so fiko com ele e nenhum garoto mais, ai a gente sempre fika se beijando eu sou a primeira dele, ele era bv e etc… tem algum problema deu pega sapinho ??

    Laura
    25/12/13 às 8:59 pm
  3. Legal Mias tennho medo se ele nao goste do meu bjo e fale pra todo mundo!!!
    Bejoss

    Daiane!
    04/01/10 às 8:26 am

X
Curta a página