Como se tornar um jogador de vôlei profissional

Par ser um jogador de vôlei profissional no futuro, não há nada mais indicado do que começar a praticar o esporte desde criança.

Voleibol

O voleibol mais conhecido no Brasil como vôlei é um tipo de esporte que é executado em uma quadra com duas equipes separadas por uma rede, sendo que o objetivo é colocar a bola no chão do grupo adversário. Então para que isso acontece, o vôlei é jogado com as mãos. Este é um dos esportes mais praticados em escolas e também nas ruas, mostrando a sua popularidade considerável, por isso a cada dia mais e mais pessoas principalmente adolescentes procuram meios para que possa jogar o vôlei profissional.

A história do vôlei

Este esporte foi criado em 9 de fevereiro no ano de 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos. O objetivo de William Morgan, que na época trabalhava na Associação Cristã de Moços, era a de criar um tipo de esporte de equipes que não tivesse o contato físico entre os adversários, para minimizar os riscos de lesões. No começo o vôlei era jogado com uma câmara de ar da bola de basquete, sendo chamado de Mintonette, mas passou a ser chamado de volleyball.

No ano de 1947 foi fundada na França mais exatamente em Paris a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), dois anos mais tarde foi realizado o primeiro Campeonato Mundial de Voleibol, sendo que na ocasião só houve o evento masculino. Já em 1952 o Campeonato também passou a ser feminino e ingressou nos Jogos Olímpicos exatamente no ano de 1964.

Vôlei feminino

Como ser um jogador de vôlei

O jogador de vôlei profissional é o atleta que prática o esporte como ocupação de vida, ou seja, irá ganhar por isso. Então para ser um jogador é fundamental ter conhecimento das regras do jogo, além de treinamento e acompanhamento técnico. Outras características que uma pessoa deve ter são disciplina, responsabilidade, agilidade, boa forma física, visão de jogo, estatura alta, metodologia, garra e também raciocínio rápido.

               



Mais sobre Como se tornar um jogador de vôlei profissional

Não é necessário ter uma formação para jogar vôlei, mas é preciso saber jogar e se destacar, por isso existem várias escolas de esporte e clubes que treinam jogadores que começam a praticar o vôlei desde criança. O Brasil conta com clubes com grandes estruturas para qualificar atletas. Mas é preciso ter em mente que para ser um bom atleta é importante treinar constantemente entre tantos outros requisitos importantes para ser um atleta de qualidade.

Vôlei feminino 1

Então se você se interessa por vôlei e já o prática, o recomendado é conversar com o seu professor de Educação Física para que o mesmo lhe indique uma escola que treine profissionais.

Saiba mais sobre esportes




Haline
01/10/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Como se tornar um jogador de vôlei profissional

  1. Eu tenho muita vontade de ser um profissional no vólei, eu tenho 13 anos e 1,77 de altura eu treino na escola como faço para ficar profissional

    Guilherme De Freitas
  2. Eu quero ser uma grande jogadora de VOLEI, eu tenho 13 Anos e tenho 1,71 de altura
    eu ja treino em uma escola quanto fizer 19 partiu rio treinar la

    Vitória Silva
  3. entao eu tenho muita vontade de ser um jogador de VOLEI,e eu queria muito que esse sonho fosse realizado eu tenho,13 anos e 1,67 de altura

    Victor Branco
  4. Bom todo sonha em ser um profissional na vida.Eu escolhi sonha e querer ser jogadora de volei,tenho 17anos e 1,67 de altura

    Natália lima