Como se tornar um jogador de vôlei profissional

Par ser um jogador de vôlei profissional no futuro, não há nada mais indicado do que começar a praticar o esporte desde criança.

Voleibol

O voleibol mais conhecido no Brasil como vôlei é um tipo de esporte que é executado em uma quadra com duas equipes separadas por uma rede, sendo que o objetivo é colocar a bola no chão do grupo adversário. Então para que isso acontece, o vôlei é jogado com as mãos. Este é um dos esportes mais praticados em escolas e também nas ruas, mostrando a sua popularidade considerável, por isso a cada dia mais e mais pessoas principalmente adolescentes procuram meios para que possa jogar o vôlei profissional.

                       

A história do vôlei

Este esporte foi criado em 9 de fevereiro no ano de 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos. O objetivo de William Morgan, que na época trabalhava na Associação Cristã de Moços, era a de criar um tipo de esporte de equipes que não tivesse o contato físico entre os adversários, para minimizar os riscos de lesões. No começo o vôlei era jogado com uma câmara de ar da bola de basquete, sendo chamado de Mintonette, mas passou a ser chamado de volleyball.

No ano de 1947 foi fundada na França mais exatamente em Paris a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), dois anos mais tarde foi realizado o primeiro Campeonato Mundial de Voleibol, sendo que na ocasião só houve o evento masculino. Já em 1952 o Campeonato também passou a ser feminino e ingressou nos Jogos Olímpicos exatamente no ano de 1964.

Vôlei feminino

Como ser um jogador de vôlei

O jogador de vôlei profissional é o atleta que prática o esporte como ocupação de vida, ou seja, irá ganhar por isso. Então para ser um jogador é fundamental ter conhecimento das regras do jogo, além de treinamento e acompanhamento técnico. Outras características que uma pessoa deve ter são disciplina, responsabilidade, agilidade, boa forma física, visão de jogo, estatura alta, metodologia, garra e também raciocínio rápido.

Não é necessário ter uma formação para jogar vôlei, mas é preciso saber jogar e se destacar, por isso existem várias escolas de esporte e clubes que treinam jogadores que começam a praticar o vôlei desde criança. O Brasil conta com clubes com grandes estruturas para qualificar atletas. Mas é preciso ter em mente que para ser um bom atleta é importante treinar constantemente entre tantos outros requisitos importantes para ser um atleta de qualidade.

Vôlei feminino 1

Então se você se interessa por vôlei e já o prática, o recomendado é conversar com o seu professor de Educação Física para que o mesmo lhe indique uma escola que treine profissionais.

Saiba mais sobre esportes

7 votos



Haline
01/10/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Natália lima - 31/01/2014

    Bom todo sonha em ser um profissional na vida.Eu escolhi sonha e querer ser jogadora de volei,tenho 17anos e 1,67 de altura