Como se tornar um pastor evangélico

Silas Malafaia.Diferente do que muitas pessoas pensam se tornar um pastor evangélico vai além de “conhecer bem a Bíblia”. Grande parte delas se esquecem que Pastor Evangélico é uma profissão como qualquer outra e para isso é preciso estudo, dom e dedicação, assim como para ser médico ou professor é preciso ter um dom nato e estudar muito, ser pastor também requer esforço. Vamos conhecer três princípios básicos necessários para que uma pessoa torne-se um pastor evangélico.

Vincular-se a uma denominação

Culto.Existem por todo Brasil muitas denominações e para que você seja pastor de uma determinada igreja é preciso tornar-se membro dela. Cada instituição religiosa possui seu regimento interno, suas regras e um estatuto a ser seguido, mas de forma geral, para se tornar um pastor primeiramente você precisa frequentar os trabalhos da igreja e fazer parte dos ministérios dela.

             

Ter dom

Ler a bíblia.Não basta apenas saber a teoria, para ser pastor é preciso ter dom, ter a convicção de que é isso mesmo que você quer como sua profissão. Muitos chamam de “ter um chamado ministerial”, outros dizem que é preciso ser “ungido pastor” por um líder da igreja. Independente de qual seja a forma, é preciso saber o que se faz, ter conhecimento teórico e prático nas funções que serão exercidas como pastor.

Teologia

O curso de graduação em Teologia (Bacharel) é a principal – e primordial – maneira de se tornar um pastor. Atualmente esse curso já é reconhecido pelo MEC, através dele o aluno terá base teórica para se tornar um líder cristão. Antes de começar sua faculdade de teologia pesquise se a instituição que você escolheu oferece o curso reconhecido pelo MEC.

Diante de tantos questionamentos vale lembrar que ser um pastor evangélico vai além de estar somente aos domingos em um culto, mas é a pessoa que estará disponível para aconselhamento, que prestará serviços à sociedade e esclarecerá dúvidas frequentes quanto à Bíblia Sagrada, além de estar sempre à frente de um grupo de pessoas e servir como exemplo de fé e vida.

1 voto



Larissa
21/08/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. comentarios muito valiosos para quem ora a Deus para ser um Pastor.Dues abençoa todos

    robinson antonio
    25/06/13 às 7:56 pm
  2. muito bom

    walleson silva ferreira
    16/04/13 às 8:47 am
  3. Já que todos vocês são tão conhecedores das sagrdas escrituras e dizem ter o dom do espirito santo, algum de vocês poderia me dizer em que parte do Novo Testamento, Jesus manda contruir Templos e levantar líderes religiosos?
    Aguardando resposta.

    Anderson D'Arruda
    04/02/13 às 11:10 pm
  4. sempre em minha vida ouvir dizer das pessoas que tem o dom de profetizar falar que tenho esse chamado mas digo que DEUS faz esse chamado e se for da vontade dele hoje estou aqui pq ele fez um milagre em minha vida quem sabe oq passei pode falar .

    Comunidade Crohn E Retocolite
    03/01/13 às 3:10 am
  5. Eu sinto um enorme desejo em meu coração em ministrar a Palavra de Deus, porém existem muitas barreiras.

    Vou seguir essas dicas, foram muito boas, essas eram as medidas q eu ia tomar… sentia isso no meu coração, obrigado !!!

    Regildo
    20/03/12 às 1:00 pm
  6. Parabéns linda mensagem continue abençoando outras pessoas EFATÁ – Igreja Evangélica

    Luciano
    08/11/11 às 8:05 am
  7. Hoje sei o que o senhor tem me falado ao coração sei que quer usar os meus dons.Que Deus esteja conosco para servimos ao seu querer.graça e paz aos que estão em Cristo Jesus.

    felipe
    29/03/11 às 3:02 pm
  8. Esse Sonho é Deus pois os livramentos que Ele tem me dado são uma forma de me dizer que essa é a sua Vontade em meu viver,pois somente o Espirito Santo poderia colacar palavras de trnsformação e de vida em minha boca e no meu intimo e pesço aos irmãos para orarem por esse Sonho de Deus.

    Marcelo Gonçalves Akel
    27/01/11 às 10:32 pm
  9. para ser um pastor 1º tem que ter um chamado. ser chamado não significa ser convidado por alguem e sim sentir na alma o clamor das almas. é mais do que ter uma ambição pessoal.
    2º obdiência. se você quer ser primeiro aprenda a ser segundo.
    3º vida com Deus. muitos tem a obra em 1º lugar. mais não buscam o Deus da obra.
    obrigado. gostei muito do tema deste bog. aceitem minhas dicas. Deus abenções a todos que se sentem chamados

    pr.charles del
    28/05/10 às 4:10 pm
  10. É MUITO BOM VER QUE ALGUÉM AINDA DÁ BOAS DICAS PARA AQUELES QUE DESEJAM SEGUIR ESSA DESAFIADORA MISSÃO, POIS A MAIORIA DOS MATERIAIS QUE SE ENCONTRAM NA NET É DE MUITO DEBOCHE. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSES ESCARNECEDORES NAQUELE GRANDE DIA.

    FUTURO PASTOR
    13/01/10 às 12:32 am
  11. sinto que meu destino esta ligado a algo deste tipo pois tenho o dom da palavra.

    HERCULES AUGUSTO SILVA
    26/11/09 às 12:44 pm