Como se tornar um pastor evangélico

Para se tornar um pastor evangélico é preciso ter dom, responsabilidade e estudar muito. Veja como se tornar um líder cristão.

Silas Malafaia.Diferente do que muitas pessoas pensam se tornar um pastor evangélico vai além de “conhecer bem a Bíblia”. Grande parte delas se esquecem que Pastor Evangélico é uma profissão como qualquer outra e para isso é preciso estudo, dom e dedicação, assim como para ser médico ou professor é preciso ter um dom nato e estudar muito, ser pastor também requer esforço. Vamos conhecer três princípios básicos necessários para que uma pessoa torne-se um pastor evangélico.

Vincular-se a uma denominação

Culto.Existem por todo Brasil muitas denominações e para que você seja pastor de uma determinada igreja é preciso tornar-se membro dela. Cada instituição religiosa possui seu regimento interno, suas regras e um estatuto a ser seguido, mas de forma geral, para se tornar um pastor primeiramente você precisa frequentar os trabalhos da igreja e fazer parte dos ministérios dela.

Ter dom

Ler a bíblia.Não basta apenas saber a teoria, para ser pastor é preciso ter dom, ter a convicção de que é isso mesmo que você quer como sua profissão. Muitos chamam de “ter um chamado ministerial”, outros dizem que é preciso ser “ungido pastor” por um líder da igreja. Independente de qual seja a forma, é preciso saber o que se faz, ter conhecimento teórico e prático nas funções que serão exercidas como pastor.

Teologia

O curso de graduação em Teologia (Bacharel) é a principal – e primordial – maneira de se tornar um pastor. Atualmente esse curso já é reconhecido pelo MEC, através dele o aluno terá base teórica para se tornar um líder cristão. Antes de começar sua faculdade de teologia pesquise se a instituição que você escolheu oferece o curso reconhecido pelo MEC.

Mais sobre Como se tornar um pastor evangélico

Diante de tantos questionamentos vale lembrar que ser um pastor evangélico vai além de estar somente aos domingos em um culto, mas é a pessoa que estará disponível para aconselhamento, que prestará serviços à sociedade e esclarecerá dúvidas frequentes quanto à Bíblia Sagrada, além de estar sempre à frente de um grupo de pessoas e servir como exemplo de fé e vida.




Larissa
21/08/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Como se tornar um pastor evangélico

Veja Também

Onde encontrar boas mensagens de Deus