Como ser aluno nota dez

Ser um aluno nota dez é um desejo de alguns jovens e um sonho de todos os professores terem um aluno com características excepcionais.

Qual é a pessoa que não deseja ter grande facilidade no momento da prova do semestre, aquela prova mais importante que garante a sua ida para o próximo semestre da Faculdade ou te deixa em DP? É praticamente todo mundo que deseja não mais se preocupar em colar ou até mesmo pedir ajuda divina durante a prova, já que todos podem se tornar bons alunos, ou melhor, um aluno nota dez, mas isso irá depender unicamente e exclusivamente de sua parte. Como? Todos já sabem, é estudando. No entanto, se você foi mais uma daquelas pessoas que foi levando o estudo não muito a sério desta o colegial e assim não sabe realmente estudar, saiba que selecionamos as melhores dicas para que você se torne um aluno nota dez, assim as veja logo abaixo:

                       

-Procure se comprometer a rotina da Faculdade: Cursar um ensino superior pode não ser em parte uma obrigação, mas se você deseja ser um profissional bem sucedido, você vai ter que se dedicar este tempo de sua vida totalmente para a Faculdade. E para facilitar literalmente a sua vida, torne o convívio com seus amigos e professores agradáveis, realize as seus deveres como aluno, participe das aulas, dê sua opinião, traga informações que possam tornar o assunto mais interessante.

-Se concentre: Atualmente existe muitos estímulos que fazem a concentração desaparecer com um piscar de olhos, é um colega de classe com uma roupa diferente, com um aparelho tecnológico, a cara de outro dormindo, e principalmente o sono. É preciso que você saiba se concentrar, fator essencial para qualquer atividade intelectual, assim, caso você esteja com sono, levante-se e saia da sala, procure lavar o rosto ou dar uma volta rápida para não perder muita matéria. No entanto, se a distração vem dos amigos, peça educadamente silêncio ou simplesmente mude de lugar deixando bem claro o seu interesse.

-Se dedique à leitura: Para ser um bom aluno não existe uma fórmula mágica ou fórmulas prontas, pois aprender é basicamente estimular o cérebro a criar relações entre os fatos, é armazenar informações e processá-las. Para isso, não existe nada melhor do que uma boa leitura para a criação de estímulos, por isso, leia artigos, revistas, sites, enfim, assuntos interessantes voltados para a sua área.

-Aproveite ao máximo a aula: Na Faculdade as aulas são geralmente apresentadas pelo PowerPoint ou através de outros recursos modernos, o que agiliza o ensino e faz com que a aula tenha mais conteúdo e seja completa. Desta forma, você não tem que anotar tudo que o seu professor escreve ou fala, e muito menos o que é apresentado no PowerPoint, isto é, o importante é que você preste atenção na explicação e pense sobre aquilo, somente assim você conseguirá armazenar a informação passada pelo professor e para fixá-la ainda mais, nada melhor do que reler o conteúdo da disciplina. Como? Peça-a para seu professor, solicite para que o mesmo a envie por email ou Pen Drive, por exemplo.

-Ctr+C e Ctrl+V: Na Faculdade é proibido a cópia total de um trabalho ou atividade qualquer, sendo esta uma decisão delicada, principalmente para aquelas pessoas que sempre fizeram isso, isto é, que sempre pesquisou no Google um determinado assunto, nem leu, apenas imprimiu. Este é verdadeiramente um erro, já que este trabalho pode ser conteúdo da prova e este tem como finalidade agregar mais conhecimento, algo que você não faz quando realiza este tipo de cópia. Pense nisso!

1 voto



Maikon
26/02/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook