Como ser bem sucedido?

Como ser bem sucedido?

Hoje em dia as pessoas em geral desde bem cedo querem ter o que chama de sucesso em suas vidas. O ponto de vista de cada uma dessas pessoas sobre essa palavra pode diferir, mas para vcoê particularmente, o que é ser bem sucedido? Para algumas pessoas isso é sinônimo de ganhar bastante dinheiro, para outras é ter fama por seu trabalho e comportamento, ainda outras encaram o sucesso como ter felicidade e paz de espirito. Independentemente do que se pense sobre isso, é bom saber que é possível ter sucesso em muitas áreas de nossas vidas, desde que nos esforcemos para isso com as nossas ações. Como você age e como encara a sua vida? Se é de uma forma negativa é bom parar, pois tudo se reflete em nossas vidas. Algumas pesquisas deduziram em suas conclusões que o sucesso não é adquirido por meio de riquezas e fama. Veja bem o motivo, quem tem essas coisas tem estabilidade na vida sim, mas de que adianta tudo isso se não tiver amigos? O dinheiro pode comprá-los, ao menos aos verdadeiros? O dinheiro pode comprar o grande amor da sua vida? Não. O verdadeiro sucesso de alguém não deve ser o seu dinheiro ou sua carreira, mas sim o quanto essa pessoa consegue ser feliz e estável emocionalmente. Sim, para se ter sucesso é preciso que a sua vida tenha um significado, um principio que tem me sua vida. Quais são os princípios que você tem? O sucesso é também sinônimo de uma vida completa, e não vazia que por mais dinheiro que se tenha na conta do banco ainda assim parece que te falta tudo. Ter paz interior, auto estima, respeito por si mesmo e por outros são o que realmente podem ser chamados de conquistas do sucesso na vida. Mas algumas atitudes para se ter sucesso na vida precisam ser mudadas, afinal não se chega a lugar nenhum se não nos mexermos, correto? Por isso, veja o que você faz e o que precisa fazer para ter mais sucesso na sua vida com alguns passos em que você pode se avaliar abaixo:
Dinheiro. Você tem muto dinheiro? Como você o usa? Se gasta mais do que ganha pode ser isso que tem te deixado sobrecarregado e parece que por mais que trabalhe não consegue ter sucesso financeiro. Só que é bom pensar que muitos pais de família que ganham talvez metade ou menos do seu salário conseguem manter as despesas de uma casa e ainda ter as coisas que querem ou precisam. Além disso, se você não é equilibrado no uso de seu dinheiro, não conseguirá ter sucesso em sua vida familiar e em seu circulo de amigos, porque as pessoas querem atenção, coisa que você anda dando amis para seu trabalho e dinheiro. Pense nisso e se perceber que precisa fazer mudanças não exite.
Generosidade. Pessoas generosas tem melhor saúde física e mental, você quer ter isso também? Então contribua com alguém, ajuda uma pessoa, pode ser com pequenas atitudes. Verá como seu dia vai melhorar com um sorriso de gratidão e duas palavras ditas por alguém: Muito obrigada!
Perdão. Em que grau você costuma perdoar? Você é intolerante com os eros dos outros? Se é, seria bom começar a mudar,porque ninguém está imune a erros, e se você cometesse um grave, que talvez pudesse prejudicar sua vida ou carreira, certamente gostaria de ser perdoado, não gostaria? Pense nisso e seja mais perdoador.
São três atitudes, apenas simples três,mas que podem ter um efeito avassalador em nossas vidas quando os aplicamos, e com certeza eles tem. Não estou querendo dizer aqui para que você pare de trabalhar e viva de vento, nem para não corrigir erros graves, ou para doar todo o seu salário ou tempo em prol de outros, mas para fazer um pouco por outros enquanto faz por si mesmo, pois o bem-estar que essas atitudes causam em nós não tem preço algum que pague. Sim, o sucesso é a paz de espirito que as suas ações provocam em você. Por isso, reflita bem nas suas e com certeza poderá saber se está no caminho certo para ser bem sucedido em sua vida.

             
0 voto



Mariana
23/02/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Apezar de tudo o dinheiro não é tudo. mais sim a capacidade de conhecer jesus e aceitar ele como nosso salvador,isso sim tem valor em nosso vida,as demais coisas serão acresentadas

    Junior aramburu
    04/02/12 às 1:55 pm

X
Curta a página