Como ser uma pessoa agradável

Como ser uma pessoa agradável

Acima de tudo, fale pouco! Quem fale muito, irrita. Até mesmo na Bíblia Sagrada está escrito que quem fala demais, peca demais. Sendo assim, se você deseja ser uma pessoa agradável, fale o necessário, converse quando você for chamado, e só conte histórias se o momento for propício ou se alguém lhe perguntar algo. Obviamente que se você está em sua casa ou se todas as pessoas estão desanimadas, será bom que você fale bastante, puxe papo com elas e conte às histórias que agradam. Mas, mesmo assim fale assuntos agradáveis, faça com que a pessoa sinta vontade de falar, pois mesmo tendo apenas uma boca e dois ouvidos, as pessoas preferem falar ou ouvir.

É assim que funciona. Mas, também há outras maneiras que podem fazer com que você seja agradável aos olhos das pessoas, não apenas falando pouco, mas também sendo uma pessoa simpática, divertida, alegre, sorridente, atenciosa, compreensiva, etc.

Não são todas as pessoas que admiram a simpatia, mas uma pessoa atenciosa, que de fato presta atenção nas palavras que ouve, agrada a todos. Ou vai dizer que você gosta quando você fala com alguém e este alguém não liga para você, sai andando enquanto você está contando algo, vira o rosto, não atende quando você a chama, enfim, isso é a pior coisa que existe. Então seja uma pessoa bem educada acima de tudo, valorize qualquer conversa, valorize os comprimentos que recebe e seja sempre compreensível ao falar com as pessoas. Tenha um bom dia!

1 voto



Larissa
23/12/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook