Como ser uma pessoa sábia e culta

Como ser uma pessoa sábia e culta
Neste artigo vamos falar sobre algo sério e de extrema importância. Afinal muitas são as pessoas que desejam adquirir sabedoria, inteligência e entendimento sobre os mais variados tipos de assuntos do mundo todo. Porém acima de tudo, é preciso um equilíbrio dentro tudo o que fazemos. Para ser uma pessoa culta e sábia, obviamente é preciso ler bastante, estudar todos os dias, sempre estar escrevendo, e conversando com os amigos e estudiosos sobre os assuntos que desejar aprender. Mas, esta não é a única maneira de aprender, e se tornar uma pessoa culta e sábia. Quando saímos passear estamos aprendendo, quando nos conectamos a internet estamos aprendendo, ao conversarmos com os amigos e familiares querendo ou não estamos sempre aprendendo. Esta é a lei natural na vida! Então, meu caro sempre mantenha um bom equilíbrio dentre as coisas que faz, além de ler livros, revistas e jornais; pratique esportes; saia com seus amigos; vá à igreja; faça atividades e exercícios físicos; enfim, além de enriquecer sua sabedoria se preocupe também em ser feliz, pois este fator também é algo de extrema importância.

Ou vai dizer que a verdadeira felicidade não lhe importa? Obviamente sua resposta será como a de todos, pois são todos que desejam alcançar a felicidade, não é mesmo? Sendo assim, chegamos ao consenso de que para ser uma pessoa culta, também é preciso apreciar os demais momentos da vida, como a felicidade, a tristeza, a pobreza, a prosperidade, a alegria, etc. Porém conseguir se manter nos agradáveis e vencer todos os ruins!

Aprenda também a ouvir. Provérbios antigos e ditados populares dizem que aqueles que ouvem, aprendem bastante; e os que falam demais, erram bastante. Então procure ouvir mais do que falar, assim conseguirá ser um grande sábio!

6 votos



Larissa
25/09/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook