Como superar a morte de um ente querido

Perder alguém que se ama sempre é um acontecimento muito difícil, por isso saiba como superar a morte de um ente querido.

Como superar a morte de um ente querido

Quando alguém importante morre, as pessoas realmente ficam tristes, e isso é algo comum, pois é um assunto sensível, que envolve o sentimento das pessoas. Se você também está passando por está situação, precisando de algumas dicas para superar o falecimento de um ente querido, saiba que existem algumas maneiras de amenizar a sua dor, porém esquecer o acontecimento ou mesmo a pessoa é algo muito difícil, que só mesmo o tempo poderá ajudar.

                       

Entretanto, há algumas atitudes que você pode tomar par que sua dor e tristeza não sejam tão grandes. Primeiramente, evite pensar no acontecido. Procure algo para manter sua mente ocupada. Note que não está sendo dito para você esquecer o que aconteceu, ou a pessoa falecida, mas sim para EVITAR pensar nisso.

Outra forma bastante simples de aliviar seu sofrimento é conversar com alguém. De preferência pessoas que não convivam com você, e que não têm um alto grau de envolvimento, tanto pessoal como emocional, como colegas de trabalho, de faculdade, ou mesmo seus colegas de escola, caso ainda não tenham concluído o ensino médio.

Fazer alguma atividade que lhe dê prazer, como caminhada, ciclismo, pintura, artesanato, enfim, algo que faça você se sentir bem e feliz, também são meios para sentir-se melhor após a morte de um ente querido. Entretanto, evite atividades em que não há muita interação com outras pessoas e nas quais permaneça em um local fechado, e procure fazer atividades físicas ao ar livre. Evite isolar-se, pois isso pode agravar o sentimento de angustia. Ao invés disso, procure estar sempre com pessoas alegres e animadas, pois estas ajudarão a levantar o seu astral e melhorar seu humor.

Com o passar do tempo, as lembranças ruins irão embora e somente restarão bons momentos ao lado daqueles que se foram, assim como a saudade deles e a vontade de que estivessem conosco hoje. A tristeza também não estará presente em sua vida e você poderá voltar a ser uma pessoa alegre e animada novamente, abandonando assim essa faze dolorosa que é a perda de alguém importante em nossas vidas.

2 votos



Jose Paulo
13/05/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook