Como ter mãos macias


Toda mulher vaidosa e que se cuida, além de cuidar da beleza de todo o corpo e face, não deve se esquecer de ter alguns cuidados especiais com as mãos, as quais são as partes do corpo que mais estão expostas a reagentes químicos, raios solares e outros fatores que podem acelerar o seu envelhecimento. Desta forma, assim como outras partes do corpo, as mãos necessitam de alguns cuidados especiais, e como a grande parte das mulheres deixa de cuidar desta parte do corpo, elas passam a sofrer com o contato direto com sabões, detergentes e outros produtos que causam algumas consequências como manchas e rugas em excesso. Então, para manter as mãos sempre bonitas e macias existe algum segredo? Ter as mãos bonitas e saudáveis é muito mais simples do que parece, ou seja, basta você fazer regularmente esfoliação em suas mãos, o que já é um bom começo para mantê-las macias. Além disso, a hidratação é fundamental, não se esquecendo de aplicar cremes e até mesmo protetor solar para garantir a proteção da pele das mãos contra os raios nocivos do sol.

             

Outro fator importante é fazer de um acessório esquecido e deixado por muitas mulheres no armário ou até mesmo no mercado de grande utilidade, isto é, me refiro as luvas, as quais devem ser utilizadas principalmente quando você for realizar algum trabalho na cozinha ou no jardim. Mas para garantir ainda mais saúde e beleza para as suas mãos, que tal dispor de alguns truques e macetes? Não me refiro aos rituais de belezas complexos e que pelos quais você deve investir uma grana alta, mas sim em receitas caseiras que deixam as suas mãos muito mais hidratadas e macias. Veja logo abaixo algumas das receitas mais utilizadas para com esta finalidade:

-Creme caseiro de aveia: Para esta receita será preciso uma colher de aveia e uma colher de mel. Quanto ao seu processo de preparação é simples, basta misturar os ingredientes e aplicar sobre a pele das mãos massageando suavemente. Em seguida, basta enxaguar e conferir o resultado.

-Creme caseiro de abacate: Para esta receita será preciso ¼ de polpa do fruto maduro de abacate e uma colher se sopa de mel, e o interessante desta receita é que pode ser aplicada tanto nas mãos quanto nas faces. Seu preparo consiste na mistura de ambos os ingredientes, e sua aplicação deve ser realizada através de movimentos circulares até obter uma boa camada, deixando a mistura agir por aproximadamente 40 minutos. Em seguida, enxágue com água fria, e repita o processo uma vez por semana.

0 voto



Maikon
16/12/10
Tags: ,


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página