Como ter um bom condicionamento físico

Quem procura ter saúde, ter um bom condicionamento físico é um passo importante e que faz toda a diferença. Conheça mais sobre isso.

A busca por um bom condicionamento físico faz parte da rotina de muitas pessoas. Pois além de ter um corpo bonito, as pessoas buscam por se manterem saudáveis. Mas o condicionamento físico não está ligado apenas com a aparência, mas sim com um bom desempenho do seu organismo, como o funcionamento de seu coração.

Correndo e respirando

                       

Preocupar-se com sua condição física, é além de estética, é saúde. Muitos não se importam com isso, pois pensam que é algo cansativo e intenso, mas pelo contrário. Manter-se saudável não necessita de tantos esforços, apenas força de vontade. Confira mais sobre como ter um bom condicionamento físico:

Condicionamento físico alimentação

Para manter um bom condicionamento físico, estar em forma e evitar uma série de problemas em seu organismo, é necessário ter uma boa alimentação. Não se preocupe, pois aqui nada terá uma mudança muito brusca. Mas o ponto é: fazer uma reeducação alimentar, para que o seu corpo se acostume a ingerir alimentos mais saudáveis e você não passe fome.

Frutas

O ideal é comer de três em três horas, mas nada de lanches gordurosos ou enormes pedaços de bolo. Faça lanches leves, como por exemplo, frutas, sanduíches naturais, iogurtes e queijos. No horário do almoço, coma uma grande variedade de legumes e verduras. Você diminuir a quantidade de carboidratos e consumir mais proteínas encontradas na carne.

Evite refrigerantes, alimentos industrializados e doces em excesso.

Condicionamento físico benefícios

É importante ter um bom condicionamento físico praticando algumas atividades como caminhar, andar de bicicleta e corrida. Assim você previne doenças cardíacas, obesidade e até hipertensão, além de outros problemas. Para os atletas, manter um bom condicionamento é importante para evitar lesões corporais.

Pés correndo 2

Mas para conseguir bons resultados não precisa se desesperar e pode começar com calma. Uma caminhada para quem nunca fez nenhum exercício pode ser de grande ajuda. Com o tempo, você perceberá que o seu ritmo e o seu desempenho vão melhorando, possibilitando uma corrida, uma bicicleta, e até mesmo começar outros exercícios mais pesados na academia.

Nesse vídeo do Youtube você confere algumas dicas sobre condicionamento físico:

3 exercícios pra melhorar o condicionamento | Dr. Fitness

Saiba mais sobre exercícios físicos:

1 voto



Ananda Morales
23/12/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    breno - 13/01/2014

    muito bom mais deveria te mais dicas de alimento....para uma performa mais avançada