Como ter um nariz bonito?

O nariz é o centro do nosso rosto, e muitos homens e mulheres buscam deixa-lo ainda mais bonito. Veja dicas para resultados positivos.

Em relação à estética, o nariz é o ponto mais elevado de toda a face, sendo a princípio o ponto que atrai o olhar das pessoas. Desta forma, é um elemento essencial para a simetria da face, e por este motivo são muitas as mulheres e até mesmo homens que buscam ‘consertar’ o seu nariz, o qual é considerado pelos mesmos maior que o normal, tem a ‘batatinha’ não tão agradável ou qualquer outro ponto que não os deixam felizes quanto ao nariz. Mas não somente em relação a estética, um nariz perfeito é aquele que está voltado também a sua funcionalidade, órgão essencial para todo organismo, o qual tem como principal funcionalidade preparar o ar para a respiração, ou seja, filtrando, umidificando e aquecendo o ar para a realização da troca gasosa (hamatose), o que é essencial para a sobrevivência das células que constituem o nosso organismo. Por este motivo, qualquer modificação anatômica no nariz pode resultar em problemas funcionais e consequentemente danos respiratórios.

Assim, o que é preciso para ter um nariz perfeito? A plástica que proporciona a muitos o nariz que sempre sonhou é denominado de rinoplastia, cirurgia que dura aproximadamente três horas dependendo de seu objetivo. O paciente recebe uma anestesia local e sedação consciente, o que faz com que o paciente se restabeleça após o fim da operação. O pós-operatório é simples, se a cirurgia for ambulatorial, cerca de duas horas após a cirurgia o paciente já está liberado, mas se for internação, o mesmo estará liberado somente após seis horas no hospital e mais sete dias com o curativo. É de grande importância recorrer a um cirurgião eficaz e conhecido, assim procure pessoas conhecidas que já realizaram rinoplastia ou recorra a indicações de terceiros, já que a atuação do profissional não é apenas deixar o nariz mais bonito esteticamente, mas também não comprometer as funções naturais do nariz. Contudo, há quem necessite realizar este tipo de cirurgia para a correção de algum problema anatômico e o fato de ter que se submeter a este tipo de cirurgia, aproveita a oportunidade para realizar a cirurgia plástica para melhorar esteticamente o nariz.

Portanto, lembre-se sempre de que o barato sai caro, ou seja, é muito mais válido gastar dinheiro com grande chance de sucesso do que ir ao primeiro e barato cirurgião que aparecer, pois além de problemas estéticos que podem se tornar irreversíveis, há também cuidados os problemas respiratórios. Assim, vá a diferentes cirurgiões e solicite fotos e analises dos resultados de rinoplastia já feitas por ele e boa sorte!

Mais sobre Como ter um nariz bonito?

Saiba mais sobre Estética:




Maikon
26/03/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Como ter um nariz bonito?