Como ter uma boa memória

Como ter uma boa memória
Para adquirir uma boa memória é preciso exercitá-la, é necessário realizar tarefas que esforcem a parte de seu cérebro de cuida de sua memória e para isso nada melhor do que atividades na frente da internet. Se você acha que está precisando exercitar a sua memória, e ter um mecanismo de gravação melhor, seja em qualquer área da sua vida, saiba que coisas simples podem resolver o seu problema, até mesmo um simples jogo da memória.

Se seu problema é para decorar matérias da escola, ou mesmo decorar uma nova língua que está aprendendo, é preciso que você estude não é mesmo? Mas se não está obtendo resultado, comece a ler e revisar o conteúdo aprendido antes de dormir, perceberá que os resultados serão maiores.

             

Já se o seu problema é diante das recordações, o problema pode estar em certas atitudes de seu dia-a-dia. Não lembrar o nome de alguém, esquecer as obrigações do dia de uma hora para outra, não lembrar se tomou banho ou não, se almoçou, coisas deste tipo, podem ser causas mais sérias, então caso acredite que existe exagero na perca da memória, é preciso procurar um médico.

Porém não se preocupe, não é sempre que sua memória vai lhe satisfazer, mas para ajudá-la, procure dormir bem, se alimentar moderadamente, praticar esportes e atividades físicas, conversar bastante e exercer atividades que necessitem a prática deste mecanismo.

0 voto



Larissa
14/08/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Boa-noite?Olha sou uma pessoa muita sonhadora acho que tenho certeza que tenho um ponto positivo na minha vida: quando eu acho que tenho uma grande capacidade imensa;uma força de vontade;e no meu coraçao tenho uma certeza que vou conseguir alcançar meus objetivos. È aquilo que eu mais quero na minha vida e ter uma boa memoria;e conseguir fazer uma faculdade,ja tenho segundo grau e fiz alguns vestibulares,mas nao conseguir passar e ate mesmo outras coisas tambem como alguns concursos;mas è quando vem os pontos negativos na minha vida e nao sei controlar de mameira nenhuma; tambem nao sei o que realmente acontece comigo è quando tenho um esquecimento muito grande de memoria,muita ansiedade,incapacidade ler pelo fatos de achar que nao vou conseguir meus objetivos,vontade de ler mas nao consigo pelo medo imenso,nervoso e sinto uma fraqueça muita grande na mente,e ai nao consigo colocar nada na minha mente.olha ja tenho medo ate de achar que estou com depressao; compro varios livros pra estudar,mas nao consigo nem displatificar por medo, e sensaçao que vou ler e nao vou entender, ate livros para saber o que è bom pra ter uma boa memoria eu sempre compro mas nao consigo nem abrir pelo medo e asiedade,tomo varios tipos de chàs,algumas fruta que eu sei è favoravèl para a memoria,mas e tudo por uma sonho sem sinal de realidade,finalizando sera que sou normal.um grande Beijo e obrigada pelo espaços,e puder me dar um apoio eu agradeço.boa-noite.

    zilda conceiçao de souza
    25/03/10 às 10:04 pm