Como tirar RG rápido

O registro geral, ou apenas RG, é um documento de identificação que pode ser tirado rápido, caso precise com urgência. Saiba mais.

Todos sabem que a Carteira de Identificação, mais conhecida como RG, é um documento de grande importância e obrigatório na vida de qualquer cidadão, já que praticamente para todas as atividades que você vai fazer é solicitada a apresentação de tal documento, como por exemplo, confirmar a sua idade em baladas e ambientes para maiores de 18 anos. Desta forma, se você ainda não tem um RG, saiba que está na hora de tirar um ou se deseja retirar a segunda via e não sabe como proceder, saiba que lhe explicaremos detalhadamente o processo pelo qual você deverá passar para ter o RG em mãos o mais rápido possível. Felizmente solicitar o RG não é tão complicado como se dizem por aí, no entanto, o que demora é emissão do documento, o que faz com que o cidadão espere aproximadamente um mês para a chagada do documento.

                       

Contudo, se você reside em grandes cidades, com certeza a mesma deve dispor de Poupatempo, local em que você pode retirar diferentes documentos no mesmo dia, como por exemplo, o RG e a Certidão de Nascimento, e dentre muitos outros. No entanto, caso você reside em cidade pequenas do interior, saiba que você deverá se direcionar para a Secretaria de Segurança Pública ou na Delegacia de Polícia credenciadas, munido dos seguintes documentos, como: Certidão de Nascimento, uma foto 3×4 atual, Certidão de Casamento para quem é casado e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Se você for irá realizar a solicitação da primeira via do documento, saiba que não é necessário realizar o pagamento de nenhum taxa, no entanto, caso você deseja retirar a segunda via é preciso realizar o pagamento de uma taxa. Contudo, é válido ressaltar que se você procura solicitar a segunda via do RG devido a roubo ou furto comprovado por B.O. (Boletim de Ocorrência), erros de digitação ou para quem se encontra desemprego a mais de três meses, saiba que não é cobrada a taxa em questão.

Mas, você sabe qual é a idade ideal para tirar o RG? Na atualidade, os pais solicitam a primeira via do RG de seus filhos quando os mesmos possuem entre 12 a 15 anos de idade, assim tais crianças devem estar acompanhadas dos pais para solicitar a emissão do documento. Além disso, é importante lembrar que você tem a possibilidade de incluir em seu RG o número do CPF e do PIS, sendo que para isso, basta levar tais documentos consigo e solicitar a inserção dos mesmos. Isto facilita a vida de muitos, já que vale a apresentação de um único documento como na abertura de crediários, por exemplo, principalmente para as pessoas que não são acostumadas a ter em sua bolsa ou carteira diferentes documentos.

1 voto



Maikon
18/10/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook