Como transformar gordura em massa muscular

Como transformar gordura em massa muscular é uma dúvida frequente de quem vive em busca de um corpo definido e saudável.

Musculação

Quem é que não sonha com o corpo perfeito? Quem nunca se imaginou com o corpo igual a de um artista quem atire a primeira pedra. É comum, e este é um dos desejos da grande maioria dos brasileiros, principalmente dos gordinhos de plantão, os quais são os mais insatisfeitos com o corpo atual. No entanto, as pessoas que estão acima do peso geralmente sofrem com o excesso, ou seja, contam com maiores dificuldades para realizar a prática de esportes e a realização de atividades físicas, e isso faz com que fiquem cada vez mais indispostas para tais atividades, como correr, andar, caminhar e principalmente, malhar. Assim, é que vem aquela famosa e conhecida dúvida à mente: ‘como fazer para transformar a gordura em músculo?’.

Se você certamente já deve saber a resposta para tal pergunta, no entanto, não levou a sério ou simplesmente se faz de não entendido, pois a única forma de fazer com que a gordura em excesso se transforme em músculo é com a realização de atividades físicas em união com uma alimentação saudável e balanceada. No entanto, é verdadeiramente errado, ou seja, a gordura não se transforma literalmente em músculo, ou seja, a gordura é ‘queimada’ com a atividade física e com tal atividade,e você ganha massa muscular e com a parda de gordura, a massa muscular fica em destaque. É por este motivo que para os gordinhos de plantão são indicados os exercícios aeróbicos, os quais queimam e eliminam muito mais calorias, e realizando simultaneamente exercícios de musculação, logo você terá um corpo tonificado e esbelto, como sempre desejou.

Porém, na teoria parece ser uma tarefa muito simples e fácil, sendo que na prática é totalmente diferente, pois é necessário ter disposição, ânimo e vontade, principalmente para as pessoas que não gostam de realizar atividades físicas. Para quem gosta de realizar tais exercícios a esta a nova rotina será menos difícil, e não fácil. Além disso, a reeducação alimentar deve ocorrer juntamente com a prática de exercícios, e a principio pode ser verdadeiramente um bicho de sete cabeças, o que fará com que você sinta um pouco de fome no começo, já que você estava acostumado com uma dieta nada saudável. E quanto a alimentação, com certeza você sabe o que pode e o que não pode, não? Frituras devem ser substituídas por alimentos grelhados ou cozidos ou azeite, doces devem ser evitados, assim como lanches, salgadinhos, e muitos outros alimentos que não são saudáveis. Agora que você já sabe como obter o corpo desejado, se inscreva imediatamente em uma academia e mude seus hábitos, o que fará com que você não sinta apenas uma mudança em seu corpo, mas também em sua saúde.

Leia mais sobre Musculação:

27/09/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar