Como tratar a infecção urinária

A infecção urinária é um problema comum, no entanto, aparece mais comumente em mulheres do que em homens, sendo que metade das mulheres sofre com este problema ao menos e somente quem sofreu com este problema sabe o quanto é incômodo uma infecção urinária. O aumento de idas ao banheiro, urina cada vez mais amarelas e sensação de desconforto na barriga são também sintomas de que podem haver bactérias nas vias urinárias, as quais chegaram através da uretra, afetando assim a bexiga. A contaminação ocorre após fazer ao xixi, sendo que é válido ressaltar que a própria anatomia feminina favorece a contamina, isto é, após urinar é de grande importância que a vagina seja seca de trás para frente, já que no sentido inverso pode fazer com que as bactérias fiquem no períneo, região entre a vagina e o ânus, as quais podem invadir as vias urinárias.

             

Encontram-se na lista dos causadores deste tipo de infecção a ausência de ingestão de água, atrito causado pelo excesso de relação sexual e baixa imunidade, além de que permanecer com o biquíni molhado por um longo tempo após um banho de piscina ou de mar é um dos erros frequentemente cometidos por homens e mulheres, pois este ato tem grandes probabilidades de fazer com este problema apareça. Para a prevenção da infecção urinária é importante beber muito líquido, ir ao banheiro diversas ao dia, pois quanto mais vezes a bexiga for esvaziada, menor será a chance de bactérias de instalar no órgão. Desta forma, toda vez que você sentir vontade de ir ao banheiro para urinar, não segure e logo vá esvaziar a bexiga. Além disso, especialistas revelam que é importante evitar a utilização de roupas muito justas, as quais aumentam a umidade e o atrito na região. Caso você apresente os sintomas da infecção urinária é de grande importância que você recorra a um médico o mais rápido possível para a realização de um exame de urina para saber o melhor tratamento para você.

Entretanto, geralmente o tratamento da infecção urinária é realizado a partir do uso de antibióticos e os sintomas começam a desaparecer a partir do segundo dia de uso, mas mesmo assim é necessário continuar tomando o medicamento de acordo com a orientação do médico.

0 voto



Maikon
29/01/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Obrigado pelas dicas vou seguir diretinho ta bom

    josilane silva
    18/03/13 às 1:24 pm