Como tratar bem as pessoas

Tratar as pessoas com cordialidade é a melhor opção para tudo, pois gentileza gera gentileza e o que se faz se recebe em troca.

Como tratar bem as pessoas

Se você é uma pessoa brava ou muito nervosa, obviamente possui dificuldades em tratar bem as pessoas, não é verdade? É uma questão obvia, algo que reflete o seu jeito. E devemos admitir que é um constrangimento muito grande, do qual um dia em também já passei por ele.

                       

Para aqueles que não possuem uma religião ou não possuem o Senhor Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador, a situação fica mais complicada ainda, pois não entendem que precisam ter um novo nascimento e o batismo do Espírito Santo, assim como Jesus teve.

Mas enfim, nós procuramos se espelhar no Senhor Jesus, nas atitudes e pensamentos que Ele tinha. Obviamente que nunca seremos como Ele, pois Ele foi e para sempre será o único perfeito e santo. Porém, para mudar as tuas atitudes nervosas, basta se espelhar em alguém que seja mais calmo que você, mais passivo.

Porém, coloque uma coisa em sua mente: você deve ser o que tu és. Não procure mudar o seu jeito de ser; se precisar mudar o seu jeito de agir, é outra coisa, mas o jeito de ser, deve sempre permanecer autentico. Não existe ninguém igual a ninguém, não existe ninguém idêntico a ninguém, todos somos diferentes. Até mesmo irmãos gêmeos, são diferentes na forma de pensar, andar, falar, agir, enfim. Interiormente a pessoa sempre será diferente, afinal eu sou única, você é único. Lembre-se disso!

Algumas pessoas por magoarem alguém, chatear ou decepcionar, pensam que precisam mudar tudo em si, para não mais cometer o mesmo erro, nada disso! É preciso pensar e mudar a forma de agir, simplesmente isso. Mas, infelizmente algumas pessoas muitas vezes acabam se espelhando em alguém, e tentando ser parecida. Mas saiba que da mesma forma que você admira aquela certa pessoa, muitas outras pessoas também admiram você! Sendo assim pense duas vezes para falar ou agir, engula as palavras que não pode falar, para não magoar; mas nunca mude seu jeito, pois pode ter certeza que muitas pessoas ou pelo menos uma pessoa olha para você e gosta do que vê, até mesmo se você não está contente contigo mesmo.

1 voto



Larissa
18/12/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook