Como usar cintos em blusas

Todas as mulheres que estão antenadas em moda, certamente sabem que os acessórios que se tornaram tendência nos dias atuais foram os cintos, as faixas e até mesmo as fivelas sobre as blusas. Estes acessórios completam o look e dão mais estilo a mulher, além de criar um estilo muito mais feminino e moderno. Uma ótima dica para quem está insatisfeita com a atual barriga ou abdômen é fazer o uso destes acessórios, contudo, é válido ressaltar que o uso destes é permitido apenas quando a gordura localizada é moderada, caso contrário, ao invés de disfarçar, irá realçar a barriguinha. Este tipo de acessórios marca demais a cintura, e por este motivo é importante redobrar a atenção antes de sair utilizando-os, caso contrário, você terá um efeito oposto ao desejado. O cinto, fivela ou faixa deve marcar a cintura de forma discreta sem deixar que o abdômen fique em evidência.

Para quem tem como principal finalidade disfarçar o volume do abdômen é recomendada a não utilização de cintos muito chamativos ou com grandes apliques, como laços e fivelas. Assim, os melhores cintos para quem deseja disfarçar a região são os mais discretos, de preferência da mesma tonalidade da blusa, e se optar por fivelas, procure utilizar as quais possuem o mesmo material do cinto. Colocando estas dicas em prática durante a composição de seu look você equilibrará todo o conjunto e ainda irá disfarçar a região. Os cintos caídos proporcionar a mulher um formato de ‘meia-lua’, assim este tipo de acessório é indicado apenas a mulheres magras, sendo que cintos em peças que contam com cintura baixa são indicados para as mulheres que possuem pernas maiores que o tronco.

Fazer o uso de cintos e faixas com peças de cintura alta proporciona um ar de elegância a mulher, além de alongar a silhueta e as pernas, mas para que sejam evitados erros é necessário manter uma proporção equilibrada entre o tronco e as pernas. Já para quem deseja usar os cintos elásticos, saiba que estes marcam ainda mais o abdômen, assim devem ser usados apenas por mulheres magras, enquanto as que possuem uma barriguinha saliente devem evitar este tipo de cinto e optar por cintos mais finos ou faixas. Em relação às fivelas não há erros, mas é claro que as magrinhas de plantão podem abusar dos tamanhos e formas, enquanto as mais cheinhas devem tomar cuidado durante a escolha do acessório. Lembre-se, em toda e qualquer dúvida, opte por fivelas pequenas ou de tamanho médio.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
25/04/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook