Como usar o absorvente interno

Existem muitos tabus e mitos relacionados e voltados ao absorvente interno, sendo que é possível escutar muitos dizendo que pode perder a virgindade utilizando este tipo de absorvente, de que pode sentir dor, de que é difícil remover o produto do corpo, de que pode vazar, enfim, o resultado é milhares de mulheres que deixam de utilizar a opção mais higiênica e discreta para protegê-la ao longo do período em que a menstruação faz presença. Desta forma, é devido a dúvidas e preocupações relacionadas ao absorvente interno que muitas mulheres deixam de utilizá-lo, e assim, estas não sabem que a grande vantagem deste absorvente é o fato de ser muito mais discreto e deixar a mulher bem à vontade. Assim, este é o ideal para ser utilizado na praia e na piscina sem incômodo algum. De acordo com ginecologistas, o absorvente interno é confortável e muito seguro, mas para que você desfrute apenas de vantagens é indicado que você tenha alguns cuidados. Quais? Veja-os logo abaixo e acabe de uma vez por todas as dúvidas e receios em relação ao absorvente interno:

             

-Durante as primeiras vezes, você certamente terá dificuldades para colocá-lo, sendo que para facilitar a tarefa é preciso que você fique tranquila e relaxada, e sem medo empurre bem no fundo, na profundidade do seu dedo. Caso tenha dúvidas, nada melhor do que colocá-lo através do aplicador, e para maior facilidade, siga as instruções quem vêm na embalagem do produto.
-O absorvente interno é composto por algodão e pode ser encontrado no mercado em diferentes tamanhos, sendo que os tamanhos não são relacionados com o tamanho do órgão da mulher, e sim de acordo com o seu fluxo sanguíneo. De forma geral, o absorvente interno não oferece riscos para a saúde da mulher, mas é preciso que você redobre os cuidados com a higiene. O recomendado é que você faça a troca em no máximo quatro horas, pois ficar por longo período na vagina, o absorvente interno poderá causar infecções.
-Não precisa ficar com medo, pois não existe nenhum perigo ou risco do absorvente interno ficar dentro de você, ou seja, pelo fato de ser um tubo com tamanho entre 8 a 13 centímetros, ele jamais irá ‘passear’ em seu interior, já que a abertura existente entre a vagina e o útero é muito pequena. Além disso, para facilitar a remoção do absorvente existe uma cordinha, assim, basta puxar com cuidado o fio que se encontra no exterior da vagina, mas em caso de perder a cordinha, basta utilizar o dedo.
-Saiba que nenhuma perderá a virgindade por utilizar o absorvente interno, pois o hímen, membrana estática, é resistente a colocação de absorventes internos. Mas se você deseja ficar mais segura, procure um ginecologista e acabe com seus medos e receios.

0 voto



Maikon
29/12/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página