Como usar o corretivo na maquiagem


Geralmente, muitas mulheres escolhem o corretivo para compor a sua maquiagem pela cor que mais lhe agrada ou até mesmo pela cor que combina com a ocasião, no entanto, no momento, no momento da compra do corretivo, assim como a base e pó compacto, é preciso levar em consideração a tonalidade da pele. Assim para que você escolha o corretivo e consequentemente a melhor opção, saiba que existem lojas especializadas que permitem a você testar o produto, assim procure fazer o teste no queixo, assim evite testar a tonalidade em sua própria mão, já que as mãos geralmente não contam com a mesma tonalidade do rosto. No entanto, além de estar atenta quanto à tonalidade, é preciso que você esteja atenta quanto ao tipo de corretivo, isto é, quanto ao seu tipo de pele.

             

De acordo com maquiadores, os corretivos de bastão são os mais utilizados, já que conta com maior eficiência em peles secas e oleosas, mas é este tipo de corretivo é mais indicado para peles mais jovens, pelo fato de deslizar com maior facilidade. Já o corretivo líquido é indicado para quem possui pele seca ou para quem já está sofrendo com o tempo, isto é, que tenha ruguinhas ao redor dos olhos, sendo que quanto mais fina for a textura, menos marcará s linhas de expressão.O corretivo em creme é muito bom para uma cobertura maior, pois este tem a capacidade de intensificar o rosto e o aspecto oleoso da pele. No momento da aplicação do corretivo, para espalhar o produto é utilizado o dedo anelar com movimentos suaves, sendo que se você pretende esconder a espinha, aplique primeiramente o corretivo no dedo e em seguida sobre a espinha.

Já para quem sofre de olheiras, saiba que o corretivo é um ótimo aliado, sendo que para este caso a aplicação é a mesma, mas para quem sofre com a olheira com tonalidade meio arroxeada, para suavizar o rosto é indicada a aplicação de um corretivo com pigmentos avermelhados. Saiba que as pigmentações diferentes nos corretivos auxiliam e muito no momento da correção, assim para lhe ajudar a ter uma pele lisinha com cores e funções, veja logo abaixo as indicações a serem aplicadas sobre o colorido para uniformizar:

-Amarelo: Tem a capacidade de esconder roxos e hematomas.
-Verde: Esconde espinhas.
-Lilás: Indicado para esconder manchas amareladas.
-Vermelho: Cobre olheiras e também manchas brancas ou mais claras.

0 voto



Maikon
14/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página