Comportamento no ambiente de trabalho

O ambiente de trabalho é um local onde devemos nos comportar de maneira adequada, e diferente do que somos em outros lugares. Veja mais.

Comportamento no ambiente de trabalho

Sabemos o quanto é difícil conseguir um emprego nos dias de hoje, por isso devemos valorizá-lo com muita determinação. Aqui estão algumas dicas de comportamento.
>Vestimenta
Algumas empresas optam por ter uniformes de trabalho, o que é ótimo, pois isso evita deslizes dos funcionários. Mas, caso sua empresa não utilize uniformes, evite roupas transparentes, decotadas, saias curtas e lingeries à mostra. Isso causa desconforto tanto para que esteja usando quanto para os que presenciam a situação.
>Comportamento
Saber dosar as brincadeiras no ambiente onde todos estão concentrados em seu trabalho é muito bom. Haverá momentos para descontração, evite utilizar gírias em excesso e principalmente palavrões. Evite também criticar os seus colegas de serviço.
>Horário
Pontualidade causa boa impressão. Chegue no horário ou alguns minutos mais cedo para evitar situações constrangedoras, faça o possível para não se atrasar e saia no horário estipulado.
>Limpeza
Cuide de sua higiene pessoal e do local onde trabalha. Mantenha tudo do jeito como encontrou, jogue o lixo no local adequado. Caso tenha sujado o local, limpe e se seu emprego exige uma boa aparência, siga as orientações passadas para você.
>Conversa
Troque informações com seus colegas de trabalho. Ouça o que eles têm a dizer e interaja no momento certo, não atropelando ninguém no meio da conversa.
>Quebre o gelo
Ao chegar ou ao sair, deseje “Bom dia”, “Boa tarde”, “Olá, tudo bem?” ou “Bom fim de semana”. Isso faz com que as pessoas se sintam mais acolhidas e confortáveis no ambiente.
>Celular
Evite toques exagerados e com o volume muito alto. Isso chama a atenção e dispersa a concentração das outras pessoas.
>Ideias são bem vindas
Muitas vezes algumas ideias podem parecer absurdas, mas, em algum momento podem ajudar a solucionar problemas.
>Respeite a privacidade alheia
Não mexa em pertences que não são seus, trabalhos de colega ou do chefe sem autorização.
>Seja prestativo
Ofereça ajuda aos colegas não só no serviço, mas também em questões pessoais caso precisem de conselhos ou de um ombro amigo para desabafarem.

1 voto



Ariane
12/05/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook