Compra e venda de cabelo

Se você tem um cabelo longo, hidratado e bonito, é possível comercializá-lo. Saiba sobre a compra e venda dos fios capilares.

Cabelo lindo e bem cuidado não significa que a mulher seja vaidosa, sendo que se você está prestes a mudar radicalmente o visual, deixando os longos e compridos fios para um corte curtinho, saiba que isso pode lhe render uma grana. Isso mesmo, você tem realmente a coragem de desfazer de suas madeixas? Este é um comércio que vem crescendo cada vez mais na atualidade, sendo que muitos profissionais estão ganhando uma boa grana cortando cabelos de suas clientes para assim colocá-los em outras, isto é, realizando apliques de diferentes formas, como rabos de cavalo, nó italiano, tic-tac, fio a fio, queratinas e até mesmo perucas. De acordo com estes profissionais, as pessoas que procuram este tipo mudança visual são as mais variadas possíveis, sendo um público bem diversificado, tendo a faixa etária de 10 a 50 anos, incluindo mulheres e homens.

                       

O processo para o recolhimento dos fios é bem simples e fácil, sendo que primeiramente o mesmo deve avaliar os fios, verificar e analisar a qualidade do cabelo, já que ninguém vende ou avalia cabelos por telefone. Dentre os requisitos básicos para a compra de cabelos são: o comprimento (mínimo trinta centímetros), o tipo e cabelo (liso, encaracolado ou cacheado) e se o cabelo é virgem isto é, nunca passou por algum processo químico, já que os cabelos que já passaram por uma escova progressiva não são fortes o bastante para serem aplicados em outra pessoa. Para quem possui cabelo cacheado atenção, pois com a moda dos fios lisos, são raras as pessoas que possuem cabelo com cachos bem tratados e que não tenha sofrido com algum tipo de tratamento químico, assim este tipo de cabelo é muito bem cobiçado no mercado da beleza em relação aos outros tipos de fios. Desta forma, paga-se mais e vende-se mais caros os cabelos cacheados, pelo simples fato de serem mais difíceis e complicados de se achar na atualidade.

Depois de escolhidos, em seguida é definido o corte, sendo que após isso, todas as mechas passam por um processo duplo de lavagem, e são hidratadas para que possam ser utilizadas por outra pessoa. O processo é muito simples e rápido, sendo que se o cabelo jê é bem cuidado, não há necessidade de realizar algo a mais, pois a pessoa que receber os fios deverá continuar o tratamento em casa. De acordo com estes profissionais, os preços para cada tipo de cabelo variam muito, no entanto, o preço mínimo estimado é de 150 reais, podendo chegar até na casa dos 400.

Muitos pensam que são apenas mulheres que buscam vender os seus fios, mas se enganam, pois também muitos homens que pretendem deixar os longos fios de lado, procuram ganhar uma grana com a mudança de visual. Desta forma, por que não unir o útil ao agradável? Por isso, procure ver na venda de seus fios uma oportunidade, para que assim você não sai perdendo, até por que você não iria jogar seus belos fios no chão de qualquer salão, principalmente após muito tempo de muitos cuidados, não?

1 voto



Maikon
16/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook