Comprar passagens de avião pela internet é seguro


Comprar passagens de avião pela internet é seguro

Uma pesquisa realizada por um site especializado em viagens, o decolar.com , 30% da venda de passagens aéreas do Brasil é realizada pela internet. O comércio eletrônico já é uma das formais mais dinâmicas do negócio. Entretanto, algumas pessoas ainda têm receio de adquirir passagens aéreas pela internet. Sobretudo, podemos sublinhar que o serviço é seguro, mantidas as a recomendações.
A maioria dos sites de operadores aérea nacional e internacional possui um institucional com o termo de compromisso e as principais etapas a serem seguidas pelo consumidor para a efetivação da compra, com as variadas formas de pagamento e validade e outros procedimentos. O importante é que o cliente esteja ciente de que mesmo o serviço sendo feito a partir de recursos da internet, a compra funciona com o mesmo rigor de um contrato. Inclusive, o Código de Defesa do Consumidor possui artigos específicos para compras e negociações pela internet (48,49). Estar atento ao serviço que é adquirindo e conhecer a empresa contratada é uma das principais formas de não envolver-se em enganos.
Além da comodidade do serviço, a compra pela Web traz mais chances de economia para o consumidor, visto que muitas promoções são disponibilizadas nos sites da companhia. Você pode escolher, data, horário, destino e permanência de sua preferência e adquirir bilhetes por menores valores e ainda, comparar os preços das companhias áreas. No início de maio de 2011, por exemplo, a Azul oferecia passagens a partir de R$19,00. Em abril, a TAM chegou a divulgar descontos de até 90%. A Gol e a WebJet também ofereceram voos a partir de R$59. Para quem acessa constantemente o site das companhias e é adepto à compra online, a chance de aproveitar as promoções é ainda maior.
Entretanto, saber apenas o valor do bilhete aéreo não é o suficiente. O Procon-SP alerta que por mais interessante e convidativa que seja a promoção, antes de efetivar a compra é importante tomar conhecimentos de detalhes como a validade e a permanência mínima e máxima no destino que é exigida pela operadora e ainda o horário do voo. Detalhes cancelamento, reembolso, alterações e se o valor também será mantido para a passagem de volta também devem ser verificados com atenção.

             
0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página