Conheça as doenças mais comuns que os bebês podem ter

Conheça as doenças mais comuns que os bebes podem ter

Esses seres com carinhas de anjo e sorriso gostoso até parecem bonecos. A responsabilidade que traz uma criança para a família é muito grande, pois ao nascerem os bebês estão vulneráveis a vários tipos de doenças por terem sua imunidade baixa. Conheça algumas doenças:
>Assaduras
É uma inflamação que geralmente aparece na pele do bumbum do bebê e é causada pela liberação de amônia concentrada no xixi e nas fezes. Deixa a pele avermelhada com manchas escuras e com um cheiro forte. As assaduras podem ser causadas por alergias a sabão em pó ou amaciante usados para lavas as roupas. Para evitar este problema limpe e seque bem o local, passe pomadas a cada troca de fralda, aumente o número de trocas principalmente no calor. Se a assadura durar mais de dois dias, procure um pediatra.
>Diarreia
São fezes muito líquidas dos bebês feitas várias vezes ao dia com tom esverdeado. Neste caso dê muita água á criança, se a criança estiver no período de amamentação, nos intervalos das mamadas dê água fria ou pré-fervida. Dar água á criança faz com que ela não fique desidratada.
>Febre
Geralmente a febre é o indício de que algo não anda bem no organismo do bebê. Na maioria das vezes é um indício de infecção, 38 graus já é motivo de alerta para os pais, pois a temperatura de uma criança saudável varia de 36 a 37,5. Neste caso dê um banho morno, ofereça bastante líquido e a leve em algum lugar fresco. Caso a febre não baixe, consulte um médico.
>Gripe
Se a criança estiver com gripe a melhor orientação é procurar um médico. Pois em alguns casos, a gripe pode acabar se transformando em bronquite ou pneumonia, se não cuidada corretamente.
>Infecção no ouvido
Sintomas: coceira, corrimento, vermelhidão no canal auditivo e dor, principalmente se a criança deitar sobre o local. Para a cura, dê o analgésico recomendado pelo médico e não deixe entrar água no ouvido do bebê na hora do banho.
>Sapinho
Conhecido também como candidíase, é um fungo que se alastra na boca e no intestino. É identificada como placas brancas no interior da língua, bochecha e céu da boca, causando dores a ponto de a criança rejeitar comida. Limpe o local com um lenço limpo e macio.
>Dermatite Atópica
Doença que causa uma inflamação na pele deixando-a com lesões como rosto em crosta também surge lesões no couro cabeludo da criança, nos membros do corpo e genitais, dando muita coceira. É comum em quem sofre de asma ou tem casos na família. Sua causa pode ser por mudanças de temperatura, estresse, contato com tecidos como a lã, por exemplo, entre outros. O tratamento varia com o tamanho da criança; se já for maior geralmente os dermatologistas passam cremes ou pomadas com compostos para aliviar a coceira, banhos rápidos, secando suavemente com uma toalha macia e hidratando com óleos não perfumados. No caso de infecção no local, são indicados antibióticos. Geralmente quando a criança completa de três anos as irritações diminuem.
Caso haja mais dúvidas, procure um especialista, pois ele te orientará mais adequadamente.

             
0 voto



Ariane
24/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. oi marisa meu filho está com 7 meses e teve esse poblema até os 4 meses de vida nos olhos mas vai passar eu fiz massagem tbm pinguei os coliríos mas demora mesmo passar.e vomitar pode ser refluxo meu filho tem.agora ele toma remedio e graças adeus está bem.

    renata
    26/06/12 às 3:55 pm
  2. Meu bebe tem 1 1/2 mês, seus olhos estão inflamados desde o sexto dia de vida,já receitaram colírio,massagem no canto do olho com água morna,fora os remédios caseiros e nada tem adiantado.Também ela vomita muito,geralmente depois que mama. qual procedimento devo tomar?

    marisa
    01/07/10 às 3:28 pm
  3. meu bebe foi dormir e acordou sequinho, nao urinou a noite toda é normal? ou ele pode estar doente, ele esta resfriado…

    luana
    19/12/09 às 9:10 am
  4. Estamos preocupados com a nossa filha/neta. Ela tem 2 1/2 meses e o problema é que chora, chora e chora.
    Mama normalmente. A pediatra num primeiro diagnostico, achou que poderia ser esofagite de refluxo e otite. Foi medicada, inclusive com analgesicos; ficou bem durante uma semana mais ou menos, mas voltou a chorar muito.
    Agora indicaram o neurologista. Há alguma dica sobre o que poderia ser?
    Agradeço.

    ana maria homet
    27/04/09 às 11:45 am

X
Curta a página