Conheça mais sobre os pincéis de maquiagem e saiba como usar


Conheça mais sobre os pincéis de maquiagem e saiba como usar

Toda mulher tem truques de maquiagenm sabe escolher os produtos ideias para sua pele e ainda, atenta-se às tendências da estação. Mas, saber usar os pincéis para maquiagem é um segredo que poucas dominam. Para eliminar dúvidas, desvendamos alguns mistérios sobre as especificidades de cada pince.
1: Pincel para base: geralmente, esse pincel é chato e fino e pode ser usado para base cremosa e líquida. Ele ajuda a espalhar a base de forma uniforme e sem falhas. Você deve colocar a base no dorso da mãe e molhar apenas as cerdas. Comece pelo nariz, queixo e bochechas e espalhe para as extremidades do rosto com movimentos contínuos a partir do centro.
2: Pincel para corretivo: é fino, achatado e menor do que o pincel de base. O corte quadrado ou com extremidade estreita ajuda a camuflar orelhas com precisão. Você deve aplicar o corretivo e usar o pincel dando leves batidinhas até deixar uma camada fina. Assim, você não corre o risco de deixar manchas do corretivo.
3: Pincel para pó não compacto e maquiagem mineral: deve ter muitos pelos e ser redondo, assim, cobre de uma vez as áreas maiores do rosto. Prefira modelos com cabo curto, para facilitar a aplicação. Passe o pincel pela zona T do rosto – centro da testa, laterais do nariz, olhos, e centro do queixo-, disfarçando a oleosidade da área. Para não aplicar o pó em excesso, assopre o pincel.
4: Pincel para blush: chanfrado ou redondo, é o pincel indispensável da nécessaire. Você pode ter melhores resultados passando o pincel a partir das maças do rosto, seguindo em direção às orelhas. Se quiser um look boneca, faça círculos nas maçãs.
5: Pincel para sombra: são os pincéis com espuma ou cerdas achatadas. Use o formato ovalado para aplicar a sombra em toda a pálpebra. Use as bordas para aplicar nos côncavos .
6: Pincel para esfumar: é simples, com formato ovalado e cerdas bem macias. Use para atenuar ou destacar áreas das pálpebras. Com movimentos curtos e leves, ele deixa a sombra bem natural.
7: Pincel para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios: tem cerdas muito finas e firmes, é o tradicional pincel chanfrado curto. Para delinear, umedeça levemente a ponta do pincel, passe na sombra e faça o traço rente aos cílios. Para o efeito gatinha, use o pincel com cerdas cortadas na diagonal.
Limpar os pincéis é tão importante quanto saber usá-los. A cada 15 dias. Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e guarde apenas quando estiverem totalmente secos.

             
0 voto



Jessica
10/06/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. vçs tem um site para compras de linha maquiagem e acessórios?ag resposta, adorei as informações sobre os pincéis.

    Andréa Lúcia
    13/01/11 às 10:12 am

X
Curta a página