Conheça o significado da palavra Ego

Conheça o significado da palavra Ego
Sem dúvidas você deve conhecer o significado da palavraEgo”, porém quando há a necessidade de explicar para alguém, ou mesmo de dizer com palavras boas seu verdadeiro significado. Parece que não conseguimos explicar. Então para acabar com seus problemas veja logo a seguir o que de fato é o “ego”.

O ego nada mais é do que todos os seus pensamentos, sentimentos, idéias, lembranças e percepções sensoriais unidas. Podemos dizer que o ego é a parte mais superficial de uma pessoa, e se a mesma se tornar consciente e for modificada, tem como “função”, a aceitação e comprovação da realidade, onde encontramos o controle, principalmente nos nossos desejos e exigências que procedem dos impulsos que existem no indivíduo.

             

Em outras palavras, “ego” significa “eu”, uma palavra que vem do latim. De acordo com sua origem acredita-se que o ego sempre está acompanhado do sentimento de vaidade ou mesmo egoísmo. Quando alguém fala algo de você, e tu não gosta, não se agrada, fica bravo ou sente-se ofendido, isso faz com tu fique com o “ego-ferido”. Já quando lhe elogiam, você eleva os níveis de seu ego, e se sente supremo, importante e poderoso. Mas enfim, se desejar entender melhor, aconselharia que se informe-se sobre a história de Narciso, que é um conto da mitologia grega. Ajudará bastante.

0 voto



Larissa
01/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página