Conheça os principais pontos turísticos de Natal RN

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, oferece inúmeros pontos turísticos, desde praias até teatros e estádios, confira.

Natal

Hoje em dia viajar se tornou muito fácil, pois muitas empresas de turismos estão lançando pacotes de viagem em que é possível dividir as parcelas em várias vezes e muitas delas sem juros.

Natal, no rio Grande do Norte, é um dos lugares mais recomendados, pois é maravilhoso e conta com lindas praias à perder de vista, plataformas de corais, dunas, passeios de camelos e bugue. Natal é conhecida como “Cidade do Sol”, por ser uma das localidades com maior número de dias de sol no Brasil.

Conheça Natal

Segundo uma pesquisa do IBGE o turismo é um dos grandes fortes de Natal, os principais atrativos naturais estão ao longo da costa, fora dos limites do município, e na zona urbana está concentrada a maior parte dos hotéis, shoppings, restaurantes e bares principalmente na Vila Costeira (Hotéis), e na Praia de Ponta Negra (bares, restaurantes, shoppings e lojas de artesanato).

O artesanato no Rio Grande do Norte é muito forte pois existem muitas pessoas que vivem do trabalho e como a cidade recebe muitos turistas ao longo do ano o lucro é bem grande. Para você que quer conhecer Natal ai vão os principais pontos Turísticos e atrações da cidade:

Praia de Ponta Negra

É uma das mais conhecidas da região, possui 4 km de extensão com uma bela paisagem e pode ser até mesmo considerada uma pequena baía. Ela conta com vigilância em tempo integral, pois faz parte da “Área Especial de Interesse Turístico”, vale a pena conhecer:

Praia de Ponta Negra

Forte dos Reis Magos

É o ponto inicial de Natal (fundada em dezembro de 1599) e recebeu esse nome porque sua construção iniciou-se em 6 de Janeiro de 1598, dia de reis pela comemoração católica.

forte dos reis magos

Praia de Genipabú

Genipabú fica há 20 km de Natal e faz parte do Parque Turístico Ecológico de Dunas de Genipabu. A região é formada por dunas e recebe muitos turistas devido à beleza do local.

Praia de Genipabú

Praia da Redinha

É uma da mais visitadas de Natal por ser a última praia do litoral urbano, ela oferece muitos atrativos como bares e restaurantes e deliciosas iguarias locais. Aproveite para conhecer a praia da Redinha nas próximas férias.

praia da redinha

Parque das Dunas

É uma reserva belíssima de 1.172 hectares de Mata Atlântica situada no coração da Cidade, chamado de Parque das dunas “Jornalista Luiz Maria Alves” ou ainda parque dos namorados, o local conta com belíssimas dunas e uma vegetação que é importante para o clima do local.

parque das dunas

Estádio Machadão

O Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão já foi palco de inúmeros jogos clássicos além de receber nos arredores as festividades do carnatal e o kartódromo, é um dos pontos mais visitados da capital potiguar.

estádio machadão

Catedral Velha

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação é conhecida em Natal como a catedral velha, pois está localizada no centro histórico da capital potiguar. Essa catedral foi a primeira igreja construída da cidade e por isso recebe essa nomenclatura.

catedral velha natal

Teatro Alberto Maranhão

O teatro é um patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte, sua construção iniciou-se em 1898 e terminou em 1904. É também um dos pontos turísticos de Natal e recomendado para quem é amante de uma boa apresentação clássica.

teatro alberto maranhao

Carnatal

Todos os anos acontece o carnatal, um carnaval fora de época que desde 1991 atrai milhares de turistas e foliões apaixonados pela festa.

carnatal

Não deixe de visitar Natal e conhecer todas essas maravilhas, além também de conhecer as comidas típicas do lugar. Para mais dicas e informações sobre Natal assista ao vídeo com a reportagem do Jornal Hoje:

NATAL RN. TURISMO

Veja mais sobre lugares turísticos

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimari
17/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook