Conheça os sintomas dos problemas da visão

Confira quais os sintomas dos problemas da visão e veja algumas curiosidades sobre esses sintomas que afetam muitos cidadãos.

Olhos
Já se foi o tempo em que quem usava óculos eram apenas os nossos avós, ou mesmo somente as pessoas mais velhas, essa ideia está um tanto quanto ultrapassada. A idade não interfere em nada perante a visão, pois estudos atuais revelam que uma em cada cinco crianças possui algum tipo de problema na visão, e isso na idade escolar, e como dificilmente elas se queixaram disso, a má visão quase sempre ocasiona em problemas graves de saúde e acabam até influenciando negativamente mesmo no aprendizado.

Os sintomas mais frequentes em quem possui problemas de visão é a dificuldade na leitura, ficar piscando constantemente, grande sensibilidade à luz, dores de cabeça, olhos lacrimejando e entre outros.

                       

Então se encontrar estes problemas em você, ou mesmo no seu filho, já sabe que pode ser problemas na visão. Conheça os sintomas dos problemas da visão logo abaixo.

Conheça os sintomas da Miopia

A miopia nada mais é do que a dificuldade em enxergar objetos de longe. As pessoas que sofrem com esse problema enxergam perfeitamente de perto, mas objetos que podem estar um pouco mais a frente e distantes se tornam bem desfocados, com menor nitidez e detalhes e cores.

pessoas na academia

Conheça os sintomas da Hipermetropia

Este já é o contrário da miopia, a pessoa enxerga bem os objetos de longe, mas já os que estão por perto se tornam embaçados, desfocados e com menor nitidez em detalhes. A hipermetropia é um problema de visão presente em grande parte das crianças, e ocorre quando o olho do hipermetrope é menor do que o normal, porém o grau pode diminuir com a idade.

Por isso é bastante comum que algumas pessoas que usam óculos durante a infância passam na idade adulta a não precisar mais deles, pois o olho cresce e chega ao seu tamanho ideal.
visão embaçada de perto hipermetropia

Conheça os sintomas do Astigmatismo

O astigmatismo já é a miopia e a hipermetropia juntas, e é um dos problemas que mais afetam as pessoas de todo o mundo. Quem tem astigmatismo terá dificuldade de enxergar tanto de perto quanto de longe. A pessoa enxerga embaçado, desfocado, com pouca nitidez de detalhes e a intensidade depende do grau de astigmatismo que a pessoa possui.

tipos de astigmatismo

Conheça os sintomas da Presbiopia

Este é um problema que costuma surgir conforme a idade vai passando, afeta principalmente as pessoas entre 40 e 45 anos, e estabiliza por volta dos 60 anos. O principal sintoma deste problema é a dificuldade de focar objetos que estejam perto um do outro, como diferenciar um livro de uma revista, por exemplo.

Este problema tem que ser corrigido com lentes de contato especiais, as multifocais, por exemplo, pois podem causar fortes dores de cabeça e deixar a vista cansada.
visão embaçada sem óculos miopia

Então fique esperto com qualquer um destes sintomas, se você está tendo dores frequentes de cabeça, a claridade tem lhe incomodado, se ao ler percebe dificuldade ou mesmo vermelhidão nos olhos, procure um médico profissional de sua confiança, utilize óculos se necessário, e previna-se de piores problemas futuros.

Neste vídeo do Youtube você confere alguns dos problemas de visão mais comuns:

Saiba mais e conheça os sintomas dos problemas da visão

3 votos



Caroline
06/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ola eu trabalho com eletronica,ultimamente minha vista fica embaçada pra ler alguma coisa,e quando tento ler e levanto minha vista para olhar a distancia fica embaçada,.;;; pode ser poblema na vista ou nao?

    joaquim
    10/01/14 às 12:17 pm