Conheça ou saiba mais da famosa cantora Kelly Key

Kelly Key é uma cantora de música Pop, famosa por seus sucessos Barbie Girl e Baba. Se você é fã da cantora saiba mais sobre ela.

Kelly KeyNascida no Rio de Janeiro em 3 de março de 1983, a cantora Kelly de Almeida Afonso Freitas, ou Kelly Key, como preferiu adotar artisticamente, tornou-se popular em 2001, com o lançamento se seu primeiro CD que contou com músicas de grande popularidade entre o público jovem como “Escondido”, “Anjo”, “Baba” e “Cachorrinho”. Kelly chegou a faturar o disco de diamante, vendendo mais um milhão de cópias. O álbum foi regravado em espanhol e mesmo em 2002 chegou a ocupar boas posições de venda. Na época, a cantora era casada com o cantor Latino, com quem teve a filha Suzanna.

O seu segundo disco, “Do meu jeito”, lançado em 2003 lhe conferiu o Disco de Platina. No ano seguinte, já separada de Latino, Kelly lança seu álbum ao vivo, gravado no Canecão, Rio de Janeiro, de onde foi retirado apenas o single ”Por causa de você”, o quarto primeiro lugar da cantora no Brasil.

Em 2005, mesmo ano em que nasce Jaime Vitor, filho do seu segundo casamento, com o angolano Jaime Pedro Freitas, conhecido como Mico Freitas, Kelly lança seu álbum homônimo Kelly Key com uma diferente proposta sonora e uma tendência mais voltada ao público juvenil. Em 2006 a cantora lança seu último álbum pela gravadora Warner Music, que receber o nome de “Por que Não”, vendendo 40 mil cópias, e trazendo o hit "Pegue e Puxe" como destaque.

A coletânea 100% Kelly Key foi lançada pela gravadora Som Livre, e marcada pelo sucesso da música “Você é o cara”. Em 2008, o próximo álbum lançado levaria o nome de Pra Brilhar, mas não teve tanto sucesso como seu antecedente. Em 2010 a cantora assinou um contrato coma Recorde Entretenimento e vem preparando o lançamento de um novo CD. A cantora antecipa que o trabalho será inspirado em cantoras internacionais e voltado a um público jovem-adulto.

Mais sobre Conheça ou saiba mais da famosa cantora Kelly Key

Algumas curiosidades também circulam a carreira da cantora. A palavra Key foi introduzida ao seu nome pela sua tradução: chave (logo, a chave do sucesso). A história da música Baba é inspirada na própria vida de Kelly, que apaixonou-se por um professor ainda criança. A primeira participação de Kelly na TV foi ao lado de Netinho de Paula e Salgadinho na atração Samba, Pagode & Cia, em 1999. O programa com baixa audiência foi encerrado pouco tempo depois de ser lançado.




Jessica
23/07/09

Relacionados com Conheça ou saiba mais da famosa cantora Kelly Key

Mais informações por email.

Comentar sobre Conheça ou saiba mais da famosa cantora Kelly Key

Destaque

Modelo de carta comercial de faturização

Modelo de carta comercial de faturização