Cuidado com o piercing na lingua

Não importa a parte do corpo em que seja colocado um piercing, é preciso que você tenha o máximo de cuidado e hábitos para evitar possíveis problemas, como por exemplo, uma infecção. No entanto, quando o piercing é colocado na língua, os cuidados para com o mesmo devem ser redobrados pelo fato de se tratar de uma região mais sensível e que entra em contato com diferentes alimentos. Mas pare e pensa, qual é a vantagem de possuir um piercing na língua? Pode-se dizer que os piercings não estão mais na moda, pois quando comparamos a quantidade de pessoas que os tinham à oito anos à trás, mais ou menos, hoje o piercing está fora de moda. Quais são os benefícios de um piercing na língua? Não estou aqui querendo fazer com que você mude de opinião quanto tal adorno, mas sim mostrar os fatos, assim saiba que à princípio você vai ter dificuldades para falar e comer, parece que não, mas literalmente isso acontece. Para se ter uma Idea, piercing nos lábios podem provocar a queda de dentes, por isso, todo cuidado é pouco.

             

No entanto, caso você já tenha ido ao estúdio e já está com piercing na língua, será que você sabe todos os cuidados que deverá ter com este adorno? Que tal algumas dicas quanto a manutenção do mesmo? Veja logo abaixo e garante a sua saúde oral:

- Tenha ou não piercing, a higiene bucal é necessária e se faz muito importante para qualquer pessoa, não apenas esteticamente falando. Saiba que as pessoas que colocam piercing na língua fazem um pacto com a higiene bucal, assim procure ter uma higiene diária, realizando escovação pelo menos três vezes ao dia. É recomendado que você compre nova escova após furar a língua e jamais deixe sua escova em contato com demais escovas dos integrantes da família.
-Nos primeiros dias após colocar o piercing na língua é comum aparecer um leve e acentuado inchaço na região, o qual deve ser tratado com gelo a cada seis horas, isto é, você deverá combater tal problema com a aplicação de gelo na área, ou então, com a ingestão de alimentos gelados, como sorvete e água gelada. Além disso, nestes dias seqüentes é preciso que você evite ingerir alimentos sólidos, sendo que quanto menos você usar a língua durante a ingestão de alimentos, melhor.
-É recomendado que você passe a ingerir alimentos mais maleáveis e moles, assim como massas, purês, sucos e outros, principalmente nos primeiros dias. No entanto, este ritual deverá durar pelo menos uma semana, para que assim você volte a se alimentar normalmente.
-Temporariamente você pode perder o paladar devido ao inchaço, mas com o controle do mesmo a situação de normaliza.
-É indicado que você faça bochechos com água fria e sal para amenizar o inchaço. Para limpar resíduos e tártaros, é recomendado que no terceiro dia você faça o mesmo processo, mas com água quente/morna.
-Evite falar muito nos primeiros dias.
-Fumar ou ingerir bebidas alcoólicas está literalmente proibidos, já que estes podem retardar a cicatrização.
-Cuidado com o beijo, pois você poderá contrair infecções.

0 voto



Maikon
28/08/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. sera que eu devo por? tenho muito medo e queria um dia ter! meu maior medo é perde o paladar. e oque não usar, e sim oque usar? oque devo comer, ou beber? pircing na lingua incha nos primeiro dia!? é normal sair pus?

    samara
    31/07/12 às 5:06 pm