Cuidados depois da gravidez

Cuidados depois da gravidez

Após o parto é comum que as novas mamães dê atenção total ao bebê e se esquecem de cuidar de si próprias, no entanto, isso não deve acontecer, pois estas mulheres também necessitam de dedicação e cuidados depois da gravidez. Além disso, é muito comum que estas mulheres tenham esgotamento físico e psicológico, tendo noites mal dormidas, receio de não ser uma boa mãe, ansiedade, irritabilidades semelhantes a TPM (Tensão Pré-Menstrual) e ainda modificação em toda sua rotina diária.

             

Desta forma, é muito importante que a nova mamãe relaxe a cabeça, seja saindo para visitar amigos e familiares, fazer compras, ir ao salão de beleza, enfim, fazer coisas que te agrade e faça com que você sinta-se relaxada. É indicada também que você faça uma consulta pós-natal após seis semanas após o parto, para certificar-se de que o útero está recuperado e em ótimas condições. Quanto a alimentação você deve ter cautela, tomando o mesmo cuidado durante a gestação, isto é, tendo uma alimentação balanceada e com base a proteínas, sendo que é indicado que você não inicie logo de cara uma rigorosa dieta após a gravidez, pois seu bebê necessita de uma boa amamentação, por isso, é necessário muitas calorias.

O descanso também se faz muito importante, onde não se pode carregar nada com peso maior do que o bebê, e as dores nas costas são comuns tanto durante quanto depois da gravidez assim evite fazer esforços para não agravar as dores, assim procure se apoiar enquanto amamenta o bebê e procure sempre manter a postura correta. Após a gravidez, os exercícios físicos são essenciais e por mais singelo que seja a atividade é preciso inspirar devagar, fazendo com que o abdômen suba e expira, puxando os músculos do abdômen para dentro, auxiliam em seu bem-estar. Este é um de vários exercícios que as novas mamães podem estar realizando, além da natação, ginásticas e aeróbicas que são bons exercícios após a gravidez.

Já em relação ao sexo depois da gravidez, é preciso realizar alguns exames e obter a liberação do obstetra para que você volte a ter uma vida sexual ativa, sendo que geralmente é solicitado aproximadamente 40 dias. Com as alterações hormonais, a vagina se encontra ressecada e a libido pode estar em baixa, mas isso não significa problemas e por isso, pode ficar despreocupada, basta dar tempo ao tempo. Em relação a pele é preciso que você a mantenha sempre hidratada para diminuir as chances de aparecer as terríveis estrias.

Além disso, fique sempre tranqüila, pois a sua vida voltará ao normal quanto a todos os aspectos, sendo que o segredo para enfrentar esta novidade é curtir o momento com harmonia, já que este é um dos grandes e melhores momentos que a mulher pode ter, que é ser mãe.

0 voto



Maikon
17/04/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook