Curiosidades sobre o cachorro Chow Chow

Conheça as maiores curiosidades sobre o cachorro chow chow ou chow chow panda e como fazer para adotar ou comprar um filhote.

Chow chow sentado

A raça Chow Chow é de origem mongol e é uma das mais antigas que não sofreram modificações. Na Mongólia ele era usado nas caças, nas batalhas e também como cão de guarda, foi levado para China logo depois que a Mongólia sofreu com a invasão dos chineses, por isso, muitas pessoas acreditam que o Chow Chow é chinês. Seu nome significa “cão leão empolgado” e tem uma língua roxo-azulada, há várias lendas sobre a cor da língua do Chow Chow, algumas dizem que “a escuridão da boca é a proteção contra espíritos do mal”. Outras já dizem que quando Deus pintou o céu de azul na criação do mundo, algumas gotas caíram no chão, como o Chow Chow tem mania de lamber tudo o que vê pela frente, lambeu as gotas que coloriram sua língua para sempre. Veja agora algumas curiosidades sobre o cachorro chow chow e como cuidar bem do seu cãozinho.

                       

Cachorro chow chow cuidados

O Chow Chow é um ótimo cão de guarda e tem muita força em seu maxilar, por isso se algum estranho tentar invadir seu território, não terá uma surpresa muito boa. Esse cão se identifica normalmente mais com uma única pessoa da casa e nem sempre é a pessoa que cuida dele. Isso não quer dizer que ele não goste das outras pessoas, mas sim que ele reconhece um como seu “dono principal”. Mantenha sempre o local em que ele fica bem limpo evitando doenças, quando der banho seque bem o pelo e não deixe úmido, dê todas as vacinas necessárias antes de passear com seu chow chow pelas ruas, qualquer dúvida que você tiver procure um veterinário e mantenha-se informado sobre a saúde do seu cachorro.

cachorro chow chow

Cachorro chow chow para adoção

Adotar um cachorro é tudo de bom, você pode ter seu “melhor amigo” sempre a sua espera sem pagar nada, basta apenas se comprometer a mantê-lo saudável, vacinado e arcar com as necessidade do seu cachorro. Há várias ONGs e instituições que promovem feiras de adoção de filhotes e adultos, se você está interessado em adotar um cachorro chow chow precisa conhecer o site cho chow Brasil, lá você encontra as curiosidades sobre o cachorro chow chow, dias de cuidados e os filhotes que estão disponíveis para adoção, fique de olho e entre em contato cao haja interesse.

chow chow

Cachorro chow chow preço filhote

Caso você queira comprar um filhote do cachorro chow chow poderá ir até um pet shop ou conferir os filhotes disponíveis no Mercado Livre, o preço pode variar de 300 reais a 1.700,00 basta entrar em contato com o dono do filhote e negociar o preço do animal. Para maiores informações procure um veterinário e peça para que ele indique um bom local de compra e os cuidados que você deve ter com o transporte e cuidados do seu cachorro chow chow.

chow chow filhotes

Não deixe de vaciná-lo, socialize o cachorro Chow Chow ainda filhote para que ele saiba lidar melhor com as pessoas a sua volta. Preste atenção nas doenças de pele dele e mantenha-se sempre bem informado sobre os cuidados necessários do seu cachorro chow chow.

Veja mais sobre curiosidades de cachorro

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimari
08/05/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    kaite - 17/02/2014

    ola keila. a convivencia do chow chow com crianças é muito boa,pois eu tenho dois um machos e tenho uma filha de 4 anos,eles são super docios e muito brincalhão,pois ela brinca com eles o dia todo,a convivencia deles com as crianças,é muito bom.nunca tive poblemas.

    César - 20/01/2014

    Comprei um chow chow ele vai fazer 4 mês e ainda nao sai na rua com ela pois ainda nao tomou a ultima vacia e tenho que esperar mais 15 dias, e tb tenho um Lulu elas estão se dando bem ate agora kkk, o nome da mais nova da cada é hinda mel e a Lulu ē xú minha duas riqueza viu amo as duas lindas. Gostaria de saber qtos filhotes esta raça da do chow chow.