Decoração para aniversário infantil masculino

Inspire-se nas imagens e dicas de decoração para criar um lindo e divertido ambiente para um aniversário infantil masculino.


menino fazendo aniversario

Festas de aniversário de criança são sempre agradáveis, cheias de empolgação, brincadeiras, sorrisos, cores e aperitivos deliciosos. Aos meninos, então, é possível explorar incontáveis temas do universo infantil masculino, comemorando mais um ano de vida de forma bonita e bastante animada. A melhor parte do planejamento dos aniversários é, com certeza, dedicar-se à decoração. É a hora de usar a imaginação – tão bem conhecida pelos pequenos – e a criatividade, misturando personagens e criando um ambiente com ar de fantasia e, ao mesmo tempo, com um toque pessoal. Será um momento inesquecível.

             

Decoração para Aniversário Infantil do Homem Aranha

Exemplos de coragem e habilidade, os super-heróis já são um clássico masculino. Tradicionais na decoração das festas de aniversário dos garotos, não sairão de cena tão cedo, e o Homem Aranha é sem dúvida um dos mais populares. A decoração para este tema é coordenada basicamente pelas cores vermelho e azul escuro, com detalhes em preto. Pode-se usar e abusar de réplicas de plástico das tais aracnídeas e, claro, a famosa máscara do Peter Parker – que pode, inclusive, ser distribuída aos convidados. É interessante forrar a mesa principal com tecido azul e utilizar bandejas de doces e salgados vermelhas, ou vice-versa, e forminhas, pratos e copos pretos. Considere comprar um boneco do herói infantil, se possível, para colocar próximo ao bolo, enriquecendo a decoração. Para um detalhe extra, passe cola em duas placas de isopor, junte-as e separe-as: surgirão pequenas teias que podem ser espalhadas pelo ambiente, em janelas e cadeiras.

Decoração para Aniversário Infantil Carros

Grande parte do público masculino adora carros, velocidade e animação, e o filme infantil da Disney Pixar junta todos esses elementos a uma boa história. Não é à toa que Carros faz tanto sucesso. Para comemorar o aniversário na companhia de McQueen, Sally, Luigi, Mate, Guido e os outros simpáticos corredores de quatro rodas, monte a decoração utilizando vermelho e amarelo como base e preto e branco (principalmente juntos, quadriculados) para os detalhes. Monte cones de sinalização utilizando EVA laranja e coloque na entrada, em cada lado da porta. Recorte pequenas bandeirinhas de 2cm de largura e 1cm de altura, cole uma das laterais em palitos de dente e espete nos docinhos. Utilize balões para montar, além de semáforos, duas fileiras cinzas e colocá-las lado a lado no chão, como se formassem uma pista de corrida. Para a decoração da mesa principal, reúna todas as miniaturas de carrinhos que encontrar, espalhando-as aleatoriamente ou posicionando-as uma atrás da outra como se estivessem preparadas para dar a largada.

Decoração para Aniversário Infantil do Patati Patatá

Na festa de aniversário infantil masculino com a dupla que está fazendo a cabeça da criançada, a paleta de cores a ser utilizada para a decoração fica menos limitada: é circo e, quanto mais colorido, melhor. Predominam nas peças principais, no entanto, amarelo, vermelho, azul e verde, referentes às roupas dos palhaços. Estes, não se esqueça, devem estar presentes em algum lugar de destaque, seja na parede, em um painel de isopor, ou na mesa do bolo, que pode ser coberta por um tecido liso ou estampado de uma ou mais cores principais. Também é interessante acrescentar alguns detalhes em laranja e branco. Aproveitando o tema circense, pode-se ir além e utilizar imagens ou miniaturas de animais como elefante, leão e macaco, por exemplo, e recortar um círculo grande de tecido vermelho para colocar no chão, no centro do salão, como se fosse um picadeiro, convidando as crianças para que façam suas “performances”.


Independentemente do tema escolhido, sendo um aniversário masculino ou feminino, verifique a possibilidade de alugar, em empresas organizadoras de eventos, brinquedos como piscina de bolinhas, cama elástica e escorregador e contratar um animador infantil para a festa. Combinando previamente horários e valores, os convidados permanecerão entretidos e envolvidos em brincadeiras o tempo todo. Finalmente, depois de todo o planejamento para a celebração, lembre-se que a palavra do dia é: diversão!

Para instruções sobre como decorar uma festa infantil (passos e dicas úteis), não deixe de conferir o vídeo:

Como Decorar Festa Infantil

Veja mais sugestões para decoração de aniversário infantil

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página