Decorar quarto gastando pouco


O quarto é o ambiente da casa em que se deve garantir o conforto e tranquilidade, no entanto, para algumas pessoas fazer com que a tarefa de boa noite de sono comece pela decoração não é tão fácil, sendo que esta deve-se iniciar pelo criado-mudo, cabeceira da cama e guardarroupa. Desta forma, vale dar uma repagina visando os principais itens do quarto, não? Então, veja logo abaixo as indicações e sugestões de especialistas para a decoração de quarto:

             

-Cama Box: Muitos consumidores têm dúvidas referentes a este tipo de cama, isto é, qual é a melhor opção, a cabeceira ou o painel de madeira? De acordo com profissionais, este é um ponto que depende, pois o painel ocupa espaço, assim caso você não tenha muito espaço livre no quarto, a melhor opção é a cabeceira. Mas caso prefira um painel, opte por um de MDF fixado á parede com revestimento de couro, tecido ou folha de madeira clara, sendo que se possível uma painel da largura de toda a parede, e para finalizar, cobrir com espelho a faixa de trás das mesas laterais para criar a sensação de que o ambiente é maior.

-O criado-mudo: Em relação a este item, saiba que você pode misturar matérias, isto é, não precisa necessariamente seguir o mesmo acabamento da cabeceira da cama, mas saiba que é mais preferível utilizar tons semelhantes ao invés de associar o claro entre o escuro.

-Duas Camas: Caso você não encontre duas camas iguais, saiba que não é recomendado que você opte por camas com acabamentos diferentes, caso contrário, opte por cabeceiras que contem com o mesmo detalhe, tipo de desenho e madeira. No entanto, caso você já tenha uma cama e não encontre semelhante, solicite o auxílio de um marceneiro para que as duas fiquem um pouco mais parecidas.

-Cores: É recomendado que você invista em cores para as paredes do quarto, isto é, saia do padrão e dê destaque à ao menos a uma parede, para a principal. É interessante que você também adicione um moderno relevo e textura, o qual faz toda a diferença. Desta forma, visando as cores pensando nos demais itens do quarto, procure pensar desde aos objetos sobre a mesinha até ao enxoval de cama voltados para a cor da parede.

Lembre-se de que as pessoas possuem gostos diferentes para a decoração, sendo que há pessoas que preferem cores mais vivas, já outras mais claras. Os quartos de crianças podem ser mais alegres e com muitos objetos para decorar, já o quarto do casal deve ser mais aconchegante e charmoso. Desta forma, não existe ao certo uma maneira de optar na decoração, isto é, você conta com duas alternativas: contratar um decorador ou visualizar fotos para ter uma ideia de como proceder.

0 voto



Maikon
16/06/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página