Dicas de alimentos que não engordam

Quando o objetivo é a perda de peso e a qualidade de vida, alimentos menos calóricos e com mais nutrientes devem ser as prioridades!

Mulher comendo frutasExistem várias receitas de dietas e regimes, umas funcionais, outras pouco confiáveis. Também existem aquelas receitas que podem ajudar tanto na aparência quanto na resistência do seu corpo.

Para as pessoas que são acostumadas a consumir alimentos com alto número de caloria, e que desejam, não obter ganho de peso e ainda manter hábitos mais saudáveis, é necessário eliminar  da dieta boa parte dos alimentos calóricos, sem nutrientes.

                       

Não é necessário cortar tudo da rotina alimentar, basta tomar certas precauções para que não acabe na obesidade ou com problemas de saúde provocados por péssimos hábitos alimentares.

Alimentos que não engordam

Comida saudável

Existem muitos alimentos que contém um número muito baixo de calorias, entre eles estão as frutas, verduras e legumes. As frutas como laranja, maçãs, melancias e morangos, são as mais recomendadas. Uma coisa bem interessante é consumir mais carne branca, por ser menos calórica do que a carne vermelha.

Tente colocar o queijo branco no café, você pode comê-lo até com pão evitando assim a manteiga, mussarela e a maionese que são produtos extremamente calóricos e com poucos nutrientes

Recentemente, a página de saúde do Terra publicou uma lista com vários alimentos com menos de 40 calorias, que facilmente podem ser incorporados à sua dieta. Entre eles podemos citar: a rúcula (4 calorias por xícara), os brócolis (31 calorias), repolho (22 calorias), alface (5 calorias), tomate (22 calorias), couve (5 calorias), entre vários outros.

Esses alimentos são ótimos para manter uma alimentação saudável e balanceada. Você também pode escolher os alimentos para a sua dieta de acordo com a densidade nutricional dos alimentos em que são comparadas nutrientes x calorias. Em uma escala de 100 a 0, os alimentos com maior densidade são aqueles cujo potencial nutricional compensa o consumo de calorias, como ilustramos na tabela a seguir

Densidade nutricional

Alimentos que emagrecem rápido

Temos as opções de alguns alimentos que podem ajudar a emagrecer, se consumidos corretamente. Nesta lista temos dicas como o feijão e a pimenta, que contém substâncias que inibem o apetite. O alface tem poucas calorias e muita fibra que auxiliam no emagrecimento e por isso pode ser consumido à vontade.

Entre outras dicas que podem auxiliar estão os chás em geral,  ricos em oxidantes e diuréticos ótimos aliados para perder peso. A granola é uma das ótimas dicas de alimentos para o café da manhã, pois estimula o bom funcionamento do intestino. Entre as dicas dos nutricionistas de plantão, o consumo de termogênicos, que aumentam a temperatura corporal e o gasto energético, conforme os alimentos indicados a seguir:

O que comer para perder peso

Para que os alimentos possam trazer benefícios para o seu corpo, todas as dicas acima tem que ser aliadas com uma alimentação balanceada e exercícios físicos regularmente, seguido de bons costumes diários que não engordam, uma das maravilhosas dicas é dormir e se alimentar corretamente.

Saiba mais sobre alimentação:

3 votos



Tainah
17/11/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook