Dicas de como acabar com a celulite

A celulite incomoda muitas mulheres pelo mundo todo. Saiba como evita-las e o que fazer para combater a terrível celulite.

Celulite 3As celulites são verdadeiramente grandes vilãs para a beleza feminina, desta forma, são muito temidas pelas mulheres em praticamente todas as fases da vida, assim muitas se questionam: ‘será possível acabar com a celulite?’. De acordo com especialistas, existem dois tipos de celulites, ou melhor, duas fases que são conhecidas como as celulites brancas e as celulites vermelhas. As celulites brancas são irreversíveis pelo fato de que a cicatriz da pele já tenha se formado, enquanto a vermelha ainda é uma cicatrização em formação, a qual tem grandes chances de serem amenizadas. É recomendado que habitualmente as pessoas que desejam prevenir ou acabar com as celulites, devam fazer uma dieta desintoxicante, passando a adicionar muitas frutas frescas, verduras e legumes em sua dieta, além de deixar de ingerir o café, o chá preto e o mate. É indicado também os alimentos enlatados, os quais possuem grande quantidade de conservantes sejam evitados. Um ponto importante a ressaltar é a substância existente nos alimentos que retém liquido, sendo o principal motivo pelo aparecimento das celulites, e como exemplo, há o sódio que se faz presente no sal de cozinha, molhos, alimentos processados e outros.

Muitos não sabem, mas a lactose também pode auxiliar no aparecimento de celulites, por este motivo, especialistas indicam uma ingestão moderada de tal alimento, e ainda orientam para substituir alguns alimentos provindos do leite para a versão mais saudável, como o iogurte e o queijo branco. Além disso, é necessário que você evite a ingestão ou grande quantidade de alimentos ricos em gordura, pois estes ajudam o aumento das células o tecido adiposo e do peso, resultando assim em celulites maiores. Para melhores resultados em relação ao combate contra as celulites é necessário que você associe uma boa alimentação com uma vida ativa, ou seja, com a realização de atividades físicas. Contudo, para evitar a celulite você também deve levar em consideração as dicas logo abaixo:

-É recomendado ingerir fontes magras de proteínas, como aves, clara de ovo, carnes vermelhas magras, peixe, e substituir as frituras por assados, grelhados ou cozidos.
-Procure diminuir ou até mesmo eliminar de suas refeições diárias alimentos de preparações gordurosas, como pizzas, feijoada, queijos gordos, molhos gordurosos, bolachas recheadas, pães, biscoitos amanteigados, sorvetes, enfim, os famosos vilões para uma boa saúde, que apesar de serem vilões são saborosos.
-Dê preferência para os alimentos que não possuem açúcar refinado, como por exemplo, arroz integra, pão integral, batatas, macarrão, frutas e outros, mas se a vontade de comer um doce bater, prefira uma barra de cereais.
-Durante a preparação dos alimentos evite colocar muito óleo, e sempre que possível, substitua o óleo pelo azeite.
-Os alimentos integrais são ótimas fontes de fibras e auxiliam na redução da absorção das gorduras, além de ajudar na regulação do intestino.
-Durante a preparação dos alimentos não coloque muito sal e para evitar maior ingestão de sal, retire o saleiro da mesa.
-Opte alimentos que não possuem sal em sua formulação, como a bolacha água, vegetais em geral, margarina sem sal, temperos naturais e outros, pois o sal retém líquido e auxilia no acúmulo da gordura localizada.
-Evite a ingestão de refrigerantes e bebidas destiladas, prefira sucos naturais e água.
-Realize exercícios físicos, de preferência exercícios aeróbicos para auxiliar na queima de gorduras, como a natação, a caminhada, a corrida e a bicicleta.

1 voto


Maikon
28/03/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook