Dicas de como decorar um quarto

O quarto é o cômodo mais pessoal que temos na nossa casa. Para deixa-lo com a nossa cara, basta apenas usar e abusar da decoração.

Você está reformando ou simplesmente mudando a mobília da casa, e neste momento vem surgindo diferentes dúvidas, principalmente como decorar o quarto? Assim como você há centenas de pessoas que também sempre se questionam e procuram a melhor forma de aproveitar o espaço pequeno, criar algo diferente e inusitado, além é claro, de fazer com que o ambiente seja confortável e harmonioso para ótimas noites de sono. Não podemos nos esquecer que o quarto é o ambiente em que podemos descansar e também ter maior privacidade, ou seja, um lugar só nosso para que podemos estudar, ficar horas e horas pensando na vida, navegar na internet, enfim, é um ambiente em que passa-se muitas horas, e por este motivo, deve ficar de seu agrado. Desta forma, antes de começar a pintar ou a aplicar o papel de parede e começar a transformação do quarto, pare para pensar, procure fotos de quartos na internet, visite decoradores, busque ideias, novidades, móveis diferentes. Lembre-se que decorar o ambiente não é tão simples como parece, assim para evitar que você tenha todo este trabalho novamente em um futuro não tão distante pelo fato de não gostar do resultado e também levando em consideração o valor investido no ambiente, pense bem antes de ir às compras.

Você certamente já sabe o que gosta e o que não gosta, certo? Então, coloque toda a sua vontade e desejo na ponta do lápis, se preferir use o computador e até mesmo desenhe em editores gráficos para você ter uma melhor ideia de como o seu futuro quarto pode ficar. Escolha e combine as cores das paredes com os móveis, e ainda leve em consideração as seguintes dicas:

-Espaço: Invista em móveis de qualidade e alta resistência e que não ocupem todo o espaço do quarto, ou seja, é preciso que o mesmo tenha um espaço para transição, e se achar melhor, por que não investir em uma bicama, uma beliche ou até mesmo uma triliche?
-Mesa ou escrivaninha: Ter um local para trabalhar e fazer suas atividades da escola ou até mesmo da Faculdade ou trabalho é importante, assim não deixe de ter uma região do quarto em que você pode fazer tudo o que precisa sem nenhum problema ou desconforto. Tenha uma mesa só sua, com objetos e acessórios.
-Cama: É possível encontrar uma infinidade de modelos de cama atualmente na internet, sendo que se você deseja sair do padrão, ou seja, deixar de ter camas comuns, por que não desenhar uma? Saiba que ao contrário de que muitas pessoas pensam, encomendar uma cama em uma marcenaria ou loja específica de móveis sobre medida não fica tão caro, no entanto, isso não quer dizer que você deva pesquisar por melhores preços e serviços oferecidos. Caso você goste de um modelo de cama que há na internet, mas que não se encontra disponível em sua cidade, por exemplo, faça uma igual. Coloque sua criatividade para fluir!
-Espelhos: Este é um elemento que pode ajudar e muito os quartos pequenos, já que os espelhos dão a sensação de amplitude, de que o ambiente é maior, e se você gosta de um bom espelho é muito vaidoso (a), não deixe de investir neste ponto.
-Estantes e prateleiras: Você assim como toda pessoa gostaria de ter ou tem uma TV no quarto, não? Então, crie um painel com prateleiras e estantes acessórias para objetos de decoração ou aparelhos eletrônicos, como Home Theater, sintonizador de TV, DVD e outros.
-Acessórios e objetos: A decoração de um quarto se completa e se finaliza com os objetos dispostos sobre a mesa, estante, prateleiras, enfim, em todo o quarto. Caso você esteja sem ideia de como decorá-lo com tais itens, saiba que existem muitos sites na internet que oferecem centenas de produtos do gênero dos mais diversos estilos. Tendo estilo, você certamente criará uma decoração para seu quarto impecável. Desde já, bom trabalho!

29/05/11 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar