Dicas de como fazer as unhas

Para fazer as unhas corretamente é preciso fazer um passo a passo e tirar a cutícula toda, veja algumas dicas para não errar.

Toda e qualquer mulher vaidosa que se preze não sai de casa sem uma boa maquiagem, sem roupas que combinem com o seu estilo e valorizem o seu corpo, não vive sem uma boa hidratação para os fios, e muito menos sem as unhas feitas. No entanto, não é sempre que as mulheres possuem disponibilidade de horário ou até mesmo dinheiro para ir sempre a um salão de beleza, mas isso não é motivo ou desculpa para ter as unhas bem cuidadas, pois é possível ter as unhas perfeitas fazendo-as em casa como se fossem feitas no salão. Para isso é necessário que você monte o seu kit de manicure e se dedique para com esta função, sendo que para começar deixe a cutícula em ordem, e alicate nas mãos em hipótese alguma, ou sejam jamais tente remover as cutículas sem antes deixar os dedos de molho para amolecê-las. Desta forma, você poderá acabar com as cutículas toda picotada ou também arrancar bifes dos dedos, e mergulhar os dedos na água por alguns minutos não é incômodo algum, muito pelo contrário, facilitará o seu trabalho. Caso você realmente não goste do fato de deixar os dedos de molho, saiba que você poderá umedecer chumaços de algodão e colocá-los um em cada deixo, e deixar por aproximadamente três minutos. Ainda relação às cutículas é o fato de exagerar, ou seja, tome cuidado para não remover em excesso este elemento de proteção das unhas, as quais combatem infecções e também micoses. E caso você não queira remover ou utilizar o alicate, procure apenas afastar as cutículas com o auxílio de uma espátula.

Não se esqueça de quer ter unhas bonitas exige paciência, assim o próximo passo é cortá-las e lixá-las para fazer com que todos fiquem o formato semelhante. Para com a aplicação do esmalte, muitas mulheres preferem realizar a aplicação antes de uma boa base antes mesmo do esmalte. Assim, você fará com que as suas unhas cresçam mais fortes e resistentes, evitando desta forma, sofrer com unhas quebradiças e fracas. Outra dica muito importante em relação à base que deve ser ressaltada é aplicá-la ao redor das unhas, a qual facilita a remoção do excesso de esmalte ou de borrões. E para que você consiga aumentar ainda mais a durabilidade do esmalte e assim desfrutar de maior tempo de unhas perfeitas, é indicado que você faça a remoção de todo o excesso do pincel para passá-lo nas unhas, e geralmente pode haver a necessidade da aplicação de uma segunda camada para que você obtenha a cor desejada, mas evite o aparecimento das temidas bolinhas nos esmaltes, as quais prejudicam e colocam em risco o seu trabalho, por este motivo, evite correntes de ar enquanto o esmalte é aplicado ou está secando. Quando esmalte está grosso demais ou são realizadas diversas aplicações de camadas nas unhas, ele seca de forma desigual e assim fica com um aspecto deformado. Para realçar a cor do esmalte a sua unha bem feita, nada melhor do que realizar a aplicação de uma camada de extra-brilho.

Para que você consiga fazer bem a sua unha, o seu kit de manicure deverá dispor de alicate de cutícula, lixa de unha, alicate para cortas as unhas, espátula para empurrar as cutículas, removedor de esmaltes, algodão, base fortalecedora, esmaltes e/ou óleo secante.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
31/12/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook