Dicas de cortes para cabelos cacheados e volumosos

Os cabelos cacheados são lindos e precisam de cuidados. Saiba quais são os cortes mais indicados para deixa-los ainda mais bonitos.

Para que você tenha seus cachos sempre bonitos é preciso ter um cuidado especial e um bom corte para realçar a beleza deste tipo de cabelo. Caso você pense que as mulheres de cabelo cacheados não pode fazer qualquer tipo de corte, principalmente aqueles da moda e que estão em tendência, saiba que você está muito enganada. No entanto, é muito provável que certos cortes não fiquem tão bem como em cabelos lisos, assim o truque fica por conta de escolher cortes que respeitam o caimento dos fios e também o formato do rosto, sendo assim este o típico corte de cabelo para cabelos cacheados. Os cortes para as mulheres de cabelos cacheados jamais devem ser retos, e sim moderno e repicados, com um estilo degrade e/ou desconectados, pois estes auxiliam na distribuição dos fios e proporcionam um ótimo movimento aos cachos. Caso você opte por um corte de franja, procure corá-la na altura do queixo, sendo que para ajeitá-la faça do secador e da chapinha seus melhores aliados.

                       

Para as mulheres que possuem cabelos volumosos e finos a dica é optar por cortes que distribuam o corte por toda a cabeça, como por exemplo, os cortes repicados nas laterais. Já para os fios mais grossos é indicado optar por cortes do tipo repicado com fios desiguais para proporcionar ao cabelo maior leveza e movimento. Contudo, as mulheres que possuem cabelos mais compridos e são mais discretas são recomendados cortes que possuem as pontas repicadas para acabar com a aparência de fios pesados. Entretanto, se você for uma mulher de atitude e de coragem, saiba que você pode ousar na escolha de cortes de cabelos cacheados curtos para um estilo diferente e mais moderno. Além disso, é interessante ressaltar que você pode investir em mechas que combinam com o seu tom de pele e que iluminam o seu rosto.

Para domar o cabelo cacheado algumas dicas são válidas, como por exemplo, realizar a utilização de documentos leave-in para deixá-los mais definidos e também para evitar o frizz. Outra dica importante é sempre pentear o cabelo com pentes de madeira e que possuem dentes largos, e com este tipo de pente, penteie o cabelo sempre molhado, pois quando o cabelo está seco, há maior chance de desmanchar os cachos. Para maior resistência e destaque dos cachos, saiba que você também pode fazer o uso de spray fixador e creme de mousse.

1 voto



Maikon
24/12/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook