Dicas de decoração de casas pequenas

Casas pequenas parecem muito difíceis de decorar, mas na verdade basta apenas ter uma boa dose de criatividade e boas ideias.

O espaço para quem tem casa pequena é tão precioso e por este motivo é necessário aproveitar cada centímetro, mas é preciso que você faça com que esta limitação de espaço não prejudique o ambiente e muito menos a sua decoração. Assim para a alegria das donas de casas pequenas, existem algumas dicas para que seja possível decorar um ambiente pequeno sem colocar em riso o seu estilo e muito menos a sua funcionalidade, satisfazendo assim, todas as vontades. Desta forma, veja as dicas logo abaixo:

Mais sobre Dicas de decoração de casas pequenas

-Procure eliminar todos os objetos que não combinam com a decoração ou/e que não possuem qualquer utilidade, lembre-se de que você não possui espaço suficiente para gastar com objetos sem utilidades. Escolhendo os objetos corretos, procure mantê-los sem organizado, pois em um ambiente em que tudo se encontra organizado, o espaço parece maior.
-Escolha cores mais suaves e claros, os quais de forma natural aumentam o ambiente. Preferencialmente opte por uma decoração monocromática, isto é, escolha somente uma cor e utilize-a em tons de maior intensidade. A pintura das paredes e tetos de um só tom amplia visualmente a divisão, sendo que se a tinta obtiver um acabamento com brilho, haverá uma reflexão da luz, engrandecendo o espaço. Escolhendo os móveis na tonalidade das paredes, o ambiente se tornará mais harmonioso e amplo, enquanto as cores contrastantes fazem o contrário, ou melhor, ‘cortam’ o ambiente, assim encurtando-os. Desta forma, utilize as cores mais fortes para têxteis e outros apontamentos.
-A melhor amiga de um espaço pequeno é a luz, assim procure substituir as cortinas por simples estore de rolo ou cortinado leve e semitransparente com tonalidades claras. O mesmo vale para portas que não são utilizadas, pois mais vale removê-las para ganhar mais espaço, assim opte por portas de correr, por exemplo. Caso a luz natural não seja abundante, invista em uma boa iluminação artificial com focos de teto, candeeiros de pé e de mesa.
-Juntamente com a luz, algo que faz com que o ambiente ganhe maior espaço são os espelhos, sejam eles pendurados ou pousados no chão, assim um espelho XL é verdadeiramente um elemento essencial em pequenas casas.
-Evite colocar a mobília próxima à portas ou em locais de passagem, pois além de não ser prático, irá apertar ainda mais. Desta forma, invista em mobílias curtas para não roubar centímetros preciosos, para que assim, você abra o ambiente. Se possível, opte por peças grandes e em menor quantidade, ao invés de muitas peças pequenas, pois quanto maior é quantidade, maior será o aspecto de desarrumado.
-Um chão visível fará com que qualquer ambiente se torne aparentemente maior, por isso, evite cobri-los com tapetes, mas se você não gosta de sua casa sem eles, procure colocá-los em apenas uma parte do ambiente.
-A TV deve passar a utilizar suportes específicos para parede, sobretudo, as LCDs e assim deixar de usar os racks ou mobília do tipo.
-Para quarto pequeno, a melhor solução é beliche ou bicama, a qual pode ser usada à noite e ocultada durante o dia. Além disso, utilize os arrumadores de parede, os quais servem para decorar r organizar ao mesmo tempo.

15/10/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar