Dicas de hidratação da pele

Os cuidados com a pele não deve ser especialmente em, algumas épocas do ano, como no verão ou inverno, a pele necessita de cuidados o ano todo para manter uma aparência bela e bem hidratada. No entanto, no inverno a pele é muito agredida com os efeitos da baixa temperatura, no qual ao invés de calor intenso e sol forte, nesta época do ano, inverno, contamos com um clima mais seco e com ventos gelados, resultando assim em pele com mais alterações, como rachaduras e ressecamento. Saiba que um hábito de higiene simples, como o banho quente, pode prejudicar e muito a sua pele, isto é, banhos em água quente repetidamente e demorados tem a capacidade de eliminar a lubrificação natural da pele, no qual facilmente faz com que a mesma fique ressecada e desidratada. Desta forma, tome cuidado com o banho, sendo que este detalhe deve ser lembrando principalmente por pessoas que contam com pele seca, as quais sofrem mais nesta época do ano, assim para amenizar os efeitos do banho, opte pela utilização de sabonetes neutros glicerinados ou que dispunham de óleos vegetais em sua composição.

             

Um dos principais cuidados com a pele no inverno é a hidratação, a qual pode ser facilmente feita através de cremes hidratantes ou loções após o banho, sendo que a aplicação destes produtos é indicado logo em seguida pelo fato da pele estar mais permeável, assim ela irá absorver melhor o produto. As regiões que necessitam de cuidados especiais não devem ser ignoradas ou esquecidas, sendo que para estas específicas regiões já existem produtos específicos, quais regiões são estas? Pés, calcanhares e cotovelos. Muitas pessoas se enganam quando ao sol, isto é, devida as temperaturas mais baixas a exposição ao sol se torna mais agradável, sendo que muitos deixam o protetor de lado, o qual o uso é indispensável. É indicado que você aplique pelo menos um protetor com fator 15 ou 20 na face, a área que é mais exposta ao sol em relação a outras áreas do corpo.

Além disso, são muitas as pessoas que sofrem com lábios rachados e/ou queimados devido ao frio, e sem perceber cometem um erro que geralmente machuca ainda mais a boca, isto é, o ato de passar a língua com a finalidade de umedecer a boca. Para quem não sabe, a região da pele é super sensível e fina, e a saliva é ácida, resultando assim na agressão dos lábios, sendo que para evitar este tipo de problema opte pela utilização de batons hidrantes ou da utilização da famosa manteiga de cacau. Outra recomendação muito importante que deve ser lembrada em toda e qualquer estação do ano é beber muita água, muita água mesmo, ainda mais no frio, época em que o corpo produz menor quantidade de suor e fica sem esta forma de hidratação natural.

0 voto



Maikon
15/06/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook