Dicas de musculação para iniciantes

Se você está começando a malhar fique sempre atento às orientações do personal, não faça nenhum exercício que ele não recomende.

musculação Rosca simultânea

Atualmente as pessoas estão cada vez mais focadas no corpo e na beleza, assim estão mais voltadas ao fitness e também à musculação, por isso não é difícil encontrar aquela mulher que deseja perder os pneus e homens que procuram deixar a barriga de cerveja para ter um tronco definido. Se você é um destes, isto é, que procura chamar atenção por onde passa devido ao seu abdominal de aço e braços fortes, saiba que é preciso algumas dicas para que você realmente alcance o desejado corpo. Primeiramente é preciso dedicação e tempo livre para passar algumas horas na academia praticando atividades aeróbicas e musculação, você tem? Se sim, vamos aos pontos que você deve dar ênfase para obter o corpo escultural que sempre sonhou:

-Não se esqueça de alonga e de aquecer: Muitos iniciantes de práticas físicas não sabem ou até mesmo ignoram o aquecimento e alongamento antes da prática da musculação, por exemplo, sendo que estes são de extrema importância, já que os músculos relaxados podem rasgar e tendões relaxados quebrar. Por isso é importante que você prepare a sua máquina antes de praticar algum esforço físico ou passar alguns minutos com cargas pesadas. Além disso, para que seja mínima a chance de você sofrer algum tipo de lesão, os alongamentos são importantes tanto antes quanto depois de cada treino.

Mais sobre dicas de musculação para iniciantes

-Cuidados com a sua boca: É de grande importância que você alimente bem o seu corpo, no entanto, é este um hábito que está cada vez pior em todo o país, muitas pessoas se alimentam de forma incorreta, mas isso não quer dizer que você deva deixar de comer. É preciso que você saiba se controlar e evitar excessos, já que para um bom desempenho em seus treinos é necessário se alimentar bem, e isso inclui a ingestão de proteínas e outros nutrientes que favorecem na formação de músculos.

-Não realize os exercícios com rapidez e de forma inadequada: É preciso que durante os seus treinos você seja eficaz e lento, sendo que um dos erros mais comuns praticados pelos iniciantes de atividades físicas é procurar realizar uma elevada quantidade de séries e repetições de um determinado exercício em um pequeno espaço de tempo. Desta forma, faça o contrário, procure fazer menos repetições de forma mais lenta, sentindo realmente os músculos trabalhares, mantendo a postura correta e fazendo a pressão lentamente. Com a perfeição na realização do exercício você terá melhores resultados ao invés de realizar centenas de repetições de forma incorreta.

-Exercite todo o seu corpo: Sempre há iniciantes que se preocupam com o tronco e se esquecem da perna ou até mesmo ignore-as, sendo assim possível encontrar muitos marmanjos que parecem o incrível Hulk com as pernas da Olívia Palito. Assim, treine todas as partes do corpo e chame atenção dos outro pela sua beleza e não por ser engraçado ou estranho.

-Varie o seu plano de treino: Não queira ficar um ano treinando com o mesmo peso. Modifique-o sempre que conseguir realizar o exercício da forma correta, incluindo as séries e repetições.

Musculação para emagrecer e definir

Conheça algumas dicas de musculação para emagrecer e definir seu corpo e deixá-lo lindo para você arrasar no verão.

Fazendo musculaçãoConseguir a forma e o corpo perfeito através da musculação é um trabalho que exige muita determinação e disciplina, pois se a musculação for feita de maneira incorreta o que acaba ocorrendo é a insatisfação. Muitas pessoas acreditam que emagrecer, definir os músculos e perder gordura seja possível apenas através de dietas rígidas, exercícios extenuantes e muito sacrifício.

Entretanto, podemos afirmar que quando se mantém uma alimentação equilibrada e o acompanhamento de um profissional para que os exercícios sejam realizados corretamente e de acordo com suas necessidades é possível definir os músculos e ainda emagrecer com saúde.

Musculação para emagrecer, enrijecer e definir

homem fazendo musculação

O principal objetivo da musculação é o aumento de massa magra no corpo. Porém os números da balança podem não diminuir pelo fato de que a massa magra é músculo e pesa muito mais que gordura, por outro lado você terá a barriga muito mais bonita com os músculos definidos.

O mais indicado é sempre associar a prática da musculação com algum exercício aeróbico pelo menos de duas a três vezes por semana, os exercícios musculares fornecem um aceleramento do metabolismo, facilitando a queima de gordura e ajuda ao mesmo tempo a emagrecer definir e enrijecer.

Musculação para emagrecer e definir o abdômen

Para que se possa conquistar um físico invejável e abdômen perfeito são necessários alguns cuidados, a alimentação sem dúvida é essencial com uma dieta rica de carboidratos e pobre em gorduras.

O auxílio da musculação e aeróbica também colabora e muito. Ao fazer abdominais acontece um processo que define e tonifica o abdômen e quando não existe uma camada de gordura em cima desses músculos, definir o abdome com exercícios de musculação é bem mais rápido!

               

Mais sobre Musculação para emagrecer e definir

Exercícios de musculação para emagrecer e definir o corpo

mulher fazendo exercicio

Os exercícios recomendados para quem deseja perder peso e definir o corpo são aqueles que exigem pequenas séries e muitas repetições, o peso sempre será aconselhado pelo profissional que está te acompanhando e orientando, quem deseja ganhar volume de massa muscular deve fazer suas séries acompanhadas de sobre carga.

A persistência é a melhor opção para quem quer realmente emagrecer, por isso não desista na primeira semana você verá realmente os resultados após alguns meses.

A musculação é ótima maneira de manter o corpo em dia, além de ser vantajoso para o corpo faz bem para a mente ganhando a sensação de prazer e bem estar.

Conheça mais sobre a musculação:

26/07/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar