Dicas de nomes para bebê

Quando se espera um bebê, além de preparar todo o enxoval para a chegada da criança é preciso pensar no nome, veja dicas.

Mamãe e bebê 4

Para quem sempre desejou em ser pai ou mãe, a notícia de que este sonho está prestes a se tornar realidade é a melhor sensação que existe, sendo que o casal não vê a hora do fim da gravidez para logo ver o rosto do bebê, mas também deseja que a gestação passe devagar para curtir o momento e o barrigão da mamãe. Assim, a princípio é preciso se organizar para a chegada do bebê, sendo necessário realizar compra de roupinhas, do enxoval, dos móveis do quarto, encher o estoque de fraldas e tudo mais que um bebê precisa para viver com conforto e saúde. No entanto, é também necessário que os pais se preparem e entrem em um consenso para que seja escolhido o nome da criança, sendo que muitos casais já se organizam antes mesmo da gravidez da seguinte maneira: se menino o pai é quem escolhe o nome, se menina o nome é escolhido pela mãe.

Você e seu parceiro (a) não pensaram desta forma? Então, saiba que esta será uma tarefa legal e complicada ao mesmo tempo, já que existem milhares de nomes, e assim milhares de possibilidades de nomes para que seu filho ou filha. Mas e quanto o pai ou a mãe da criança deseja fazer uma homenagem para aos avôs, por exemplo, o que fazer? Se ambos aceitam, não há problema algum, mas se um discorda, pode ser que a situação fique meio de disputa, e nisso jamais pense em juntar os nomes, pois isso resulta verdadeiramente em nomes estranhos e feios, que com certeza seu filho terá vergonha futuramente, o qual gostará é de possuir um belo apelido para esconder os nomes. Quanto à escolha do nome é preciso que os pais sejam racionais e não extrapolem, pois é algo que acompanhará o bebê para o resto da vida, isto é, quem não conhece alguém com nome estranho que é zoado por seus colegas? Você quer que seu filho seja mais um destes? Por isso, pense bem.

Você pode escolher por nomes estrangeiros, quando soam bem no idioma português, caso contrário, nem pense. Os árabes são os mais procurados pelos futuros pais e mães, os quais possuem belos significados, sendo que se você quer alguns exemplos e dicas de nomes, veja-os logo abaixo:

-Andrew
-Alicia
-Amanda
-Anita
-Aryana
-Audrey
-Alexsander
-Betina
-Benito
-Benjamin
-Brayan
-Chiara
-Caiã
-Cauê
-Eloisa
-Emanuelle
-Eliezer
-Franciele
-Federico
-Georgia
-Guilherme
-Hector
-Helen
-Ilana
-Maximiliano
-Maikon
-Nicole
-Nicholas

São muitas opções de nomes que você pode escolher, mas lembre-se de que o nome deve combinar com o sobrenome, leve a grafia em consideração, pense em possíveis apelidos que o nome pode gerar, repare como ficam as inicias juntas, cuidado com nomes de artistas, saiba que nomes antigos podem voltar, e por fim, repita, repita e repita. Quer mais exemplos de nomes para seu bebê? Acesse o ‘Lista de nomes’ (www.listadenomes.com.br) e divirta-se. Boa escolha!

29/09/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar