Dicas de penteado para madrinha de casamento

Se você foi convidada para ser madrinha de casamento já deve estar pensando no que vestir. Confira algumas dicas de penteados.

Após receber o convite para ser madrinha de casamento de sua melhor amiga, você rapidamente providenciou o vestido, sapatos e demais acessórios para complementar o look, não? Mas e quanto ao cabelo, o que fazer? Saiba que este dilema é comum entre todas as futuras madrinhas, mas se você não quer errar no momento da escolha, é válido ressaltar que a madrinha de casamento esteja impecável tanto quanto a noiva, mas também deve se sentir confortável. Desta forma, procure conversar com o seu cabeleireiro antes para escolher o melhor penteado, sendo que acima de tudo, respeite o seu estilo, isto é, pode ser quem um determinado penteado fique muito bem em sua amiga, enquanto em você pode não ficar tão legal, e pior não te deixar à vontade para aproveitar a festa. Saiba que os penteados com fios soltos são indicados para todos os tipos de festa de casamento, desde a mais simples até a mais requintada, e para qualquer horário. Caso o seu vestido seja muito chamativo, a atenção visual deve permanecer para o traje especial, e a dica quanto ao cabelo é prendê-lo um pouco e deixar alguns fios soltos com pouco volume.

Caso contrário, procure investir em fios com cachos e ondas, os quais valorizam a produção, e para deixar o cabelo com volume utilize o velho truque, ou melhor, aplique mousse para deixar o cabelo com efeito mais natural e encorpados. Há as mulheres que gostem de utilizar tranças, as quais são ideias para compor um look mais romântico, sendo que estas podem ser usadas versões mais simples e certinhas ou até nas mais descontraídas. As tranças na atualidade contam com diferentes formas, sendo que é possível prender o cabelo todo ou utilizá-la como um detalhe no penteado, como por exemplo, a franja trançada. Quanto aos coques, estes são uma opção mais elegante para as madrinhas, e estão sempre na moda, já que o cabelo totalmente preso realça os acessórios por deixar colares e brincos em maior evidência. Os coques são indicados para mulheres que pretendem utilizar vestidos abertos nas costas ou decotados. No entanto, se você gosta de penteados um pouco mais clássicos, saiba que o coque banana e a variação do coque clássico com tranças, por exemplo, são charmosas, sendo que é possível deixar o penteado mais bonito com tiaras e fivelas.

Já as madrinhas que preferem um penteado um pouco mais moderno, aí estão os penteados desalinhados, como os coques baixos com o estilo ‘desarrumado’, o qual cria um efeito despojado, mas isso não significa que estes deixam de ser chiques. Caso você tenha investido demais no vestido e acessórios e não tenha um dinheiro legal para recorrer ao salão ou pretende fazer em casa o seu penteado, saiba que alguns produtos podem lhe ajudar, como o mousse, finalizadores para cabelo, pomada e spray, os quais servem para definir o penteado e garantir o ótimo resultado. Para abrir a sua mente quanto aos penteados citados, veja logo abaixo as fotos para cada um deles, e tente copiar ou fazer igual:

Mais sobre Dicas de penteado para madrinha de casamento

Leia mais sobre penteados e cabelos




Maikon
27/10/10

Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas de penteado para madrinha de casamento