Dicas para amenizar o sentimento da saudade


Dicas para amenizar o sentimento da saudade

Se você infelizmente perdeu uma pessoa querida há pouco tempo, ou mesmo viu um ente querido se afastar em prol das circunstâncias, conheça agora algumas maneiras simples de amenizar esta dor e maneiras para esquecer o ocorrido. Caso a pessoa mudou de cidade, é bem mais fácil, pois o contado por telefone, internet, ou mesmo cartas pode existir. E claro você pode viajar todo mês, ou quando pintar uma oportunidade ou mesmo um feriado prolongado.

             

Já se o sentimento da saudade veio devido ao falecimento, realmente é bem mais complicado se sentir forte em uma hora dessas, pois você sabe que não mais verá a pessoa amada, e que ela simplesmente não esta mias entre nós. Este sentimento dói no peito, e é considerado por muitos o pior e mais doloroso sentimento.

Se você quer amenizar sua saudade, e dar um fim a sua dor , você precisa realmente querer, precisa procurar a solução, e maneiras para realizar isso encontramos de monte. Você deve sempre estar junto a seus amigos e familiares, para não se sentir sozinho, triste ou solitário. Procure sair bastante, e evite assuntos que lembrem a pessoa. E em primeiro lugar confiar em Deus, pois só ele pode restituir sua alegria, dando-te força para viver.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. saudades do meu avo que eu amavan tanto tou quase pra morrer aqui de tanto chora

    jamile
    09/01/14 às 2:10 am
  2. saudade sentimento dor muita dor

    Valdene Fatima
    24/01/13 às 12:47 am
  3. Me separei do meu namorado tem um mes nao consigo dormir nem trabalhar direito eu nao aguento de tantas saudades meu deus ta dificil

    ju
    21/09/12 às 9:21 am
  4. Oi meu nome tais eu tinha q ir embora para outro estado e meu namorAdo ficou sinto muita falta dele mais agentE vai se ver sempre amo muito ele

    Thaís faria
    21/07/12 às 10:40 pm
  5. faz 1 ano e 4 meses que minha querida irma se foi minha vida mudou totalmente n tenho animo pra mais nada so sei chorar a todo instante lembro dela era minha segunda mae a dor é tao grande que as vezes acho q vou suportar, maninha eu te amo muito….

    viviane
    09/07/12 às 1:58 am
  6. no dia 3 de abriu de 2010 eu perdi o meu pai e hoje ja faz 1 ano e 2 meses,mais mesmo assim a dor parece nao passa eu era muito apegada a ele tudo q eu faço eu lembro dele e ate hoje eu choro de saudade parece q a todo momento eu lembro do q aconteceu e choro!!!!abraços a todos…

    kelly
    18/06/12 às 8:13 pm
  7. hoje 23 de fevereiro de 2011 fez um mês que Deus chamou meu esposo e a triteza tomou conta de mim o sentimento de abondono também nòs estavamos casados há 26 anos ele era tudo para mim estou precisando muito de ajuda para superar essa perde um abraço valdenice

    valdenice da silva lira furtado
    23/03/11 às 12:22 pm
  8. oi no dia 15/12/09 a minha prima de 3 anos viajou e todo dia eu choro não sei mas o que fazer thau sou bruna e tenho 11 anos

    bruna
    16/12/09 às 9:27 am
  9. Em vinte e quatro de julho deste ano,comleta vinte anos de saudades.Perdi minha mãe de forma muito estúpida:Ela foi assassinado covardimente.Foi dificil suportar a perda,porém Deus na sua infinita Misericórdia nos deu a graça para q pudessemos superar a dor da perda.Na realidade,agente não perde.Apenas devolvemos para Deus. Quando perdemos alguém que amomos, apenas nos separamos,más na certeza de um dia nos encontrarmos na eterninade.. Desejo a todos que já perderam,muita força e confiança em Nosso Senhor Jesus Cristo que foi e sempre será à certeza de nossa Ressurreição. Um abraço a todos.

    RAILDA NUNES DO CARMO LEÃO
    09/06/09 às 2:26 pm

X
Curta a página