Dicas para cantar melhor

Para cantar melhor é preciso manter as cordas vocais sempre hidratadas, beba muita água e coma uma maçã para ajudar a limpar a garganta.

Não há como viver sem cantar, perceba que a música faz parte de nossa vida, sendo que cada pessoa conta com uma trilha sonora, e é inevitável não cantar, já que pelo menos a música de parabéns você já deve ter cantado, não? Enfim, você quer aprender a cantar melhor? Quer ter a segurança de que não está pagando mico na frente de toda a galera? Saiba que para isso, basta seguir algumas dicas essenciais, sendo que para você ser um cantor excepcional se faz necessária a utilização de técnicas e também ter o dom, que geralmente não são todas as pessoas que tem. Mas para que você saiba aprender a cantar de forma afinada, saiba que também é necessário utilizar algumas técnicas, sendo estas mais simples do que você pensa. Veja como cantar bem:

                       

-Cante com os braços afastados: Você deve evitar cantar com os braços “colados” ao corpo, pois desta forma, você fará com que sua caixa torácica se expanda totalmente, o qual não ocorre com os braços “colados” ao corpo. Desta forma, afastando os braços por alguns centímetros, seus pulmões poderão se encher totalmente e assim a sua voz sairá com maior clareza e força.
-Mantenha os pés separados: Para cantar de forma mais afinada, parece estranho, mas realmente dá diferença em sua voz, então, cante sempre com os pés afastados em relação com a distância dos ombros e coloque um pé ligeiramente à frente do outro, assim você fará com que você tenha maior flexibilidade para o balanço. Caso você cante sentado, é preciso que você esteja com os pés bem assentes ao chão e também deverá ficar com as costas direitas.
-Inspire de forma correta: Quando você estiver cantando, saiba que é indicado que você inspire totalmente, fazendo com que o seu estômago seja “esticado” para fora, assim quando expirar, “traga” o estômago de forma gradativa para dentro, controlando o movimento dos músculos do diafragma, o qual fará com que você controle melhor as notas musicais.

Caso não tenha fica claro as dicas e exercícios disponibilizados para melhorar o seu canto, saiba que não são todas as pessoas que conseguem compreender os mesmo, desta forma, é indicado que você procure um bom professor de canto, pois a didática de ensino é muito mais específica e detalhada, assim de maior compreensão. Mas isso não quer dizer que as dicas oferecidas não valem para nada, muito pelo contrário, quando praticadas de forma correta, melhoram a sua voz e você não precisa mais baixar a altura da voz para cantar. Fica a dica!

6 votos



Maikon
10/06/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook