Dicas para depilação intima

Cada vez mais mulheres são adeptas a depilação íntima. São muitas as técnicas que podem ser usadas, conheça algumas delas.

Cera quente

Quando se fala em depilação íntima para as mulheres ou garotas que nunca se depilaram antes a primeira pergunta que sem vem à mente é: ‘dói?’. Caso você seja uma destas, saiba que realmente dói, mas é uma dor suportável e momentânea, que logo é compensada por uma pele lisinha que permite a utilização de qualquer tipo de biquíni, incluindo fio dental. Além do fator estético, a depilação proporciona a mulher um maior conforto e melhor higiene. A grande maioria das mulheres não se limita apenas em remover os incômodos causados pela presença dos pelos na virilha, já que as mulheres vem depilando todo o corpo.

                       

Contudo, para quem deseja remover os excessos, saiba que existe uma grande variedade de formas e desenhos, mas para quem está insatisfeita com a cor dos fios pubianos, seja por estarem escuros demais ou pelo fato dos brancos estarem aparecendo, há a possibilidade de descolorir ou de tingir para colocar um ponto final no que incomoda. De acordo com especialistas, a cera de abelha aquecida e preparada especialmente para a depilação, pelo fato de ser natural, menos agressiva, segura, escurecer, irritar e por não provocar manchas na pele. Enquanto a cera quente dilata os poros, hidrata e facilita a remoção dos pelos pela raiz, sendo que com a aplicação regular, os fios tendem a ficar mais fracos, o que acaba diminuindo a sua quantidade. A depilação completa leva aproximadamente uma hora, quando feita em regiões menores, aproximadamente trinta minutos, sendo que o processo deve ser repetido mensalmente. A depilação varia entre 20 a 40 reais.

Uma dica importante que os profissionais dão é hidratar bem a pele, já que com a epiderme ressecada você sente com maior intensidade o calor e consequentemente a depilação se torna mais dolorosa. No entanto, a hidratação mais recomendada é antes e não após o procedimento, pois os poros da pele ainda estarão abertos e a aplicação do creme fará com que possa ocorrer a obstrução e posteriormente, inflamação. Além disso, após a depilação é preciso que você evite a exposição da área ao sol, já que a pele fica mais sensível, o que poderá provocar manchas. Mas será que a depilação íntima é segura? Saiba que se você tiver uma boa higiene e escolher o método adequada para a região, você não terá nenhum tipo de problema.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
28/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.